quinta-feira, março 14, 2013

Quedas do Iguaçu:TRE absolve "Jacaré" e condena Vereador Sérgio da E.W


Depois de um embate acirrado, não obstante a apresentação de parecer da Procuradoria Regional Eleitoral que se manifestou pela reforma da decisão do juízo Eleitoral de Quedas do Iguaçu, a fim de afastar a condenação de cassação do vereador Sergio Luiz Wrzezinski (Sergio EW) que reconheceu a ausência de gravidade da conduta imputada, cujo voto do Juiz Relator Dr. Luciano Carrasco  Falavinha Souza seguiu o mesmo entendimento,  e que teve acompanhamento de mais dois Juízes do TRE, ou seja, pela improcedência da ação que havia cassado o vereador.

Em contrapartida, tiveram três votos divergentes que se manifestaram pela manutenção da decisão que cassou o vereador Sérgio EW, o que resultou no empate de 3x3.
Após vista dos autos, cabendo a decisão final de desempate ao Presidente do TRE, Desembargador Rogério Coelho, ocorrida em data de 13/03/13, manifestou-se o Presidente pela confirmação da decisão do Juízo Eleitoral de Quedas do Iguaçu, mantendo a cassação do Vereador Sergio EW. Ou seja, por 4 votos a 3 foi confirmada a decisão de cassação.

A assessoria jurídica de Sérgio Wrzezinski ressaltou para esta reportagem a divergência havida entre os Juízes do TRE e que por apenas um voto foi mantida a decisão de cassação. Também mencionou que a equipe jurídica já está elaborando recurso para novo julgamento do TSE em Brasília buscando, inclusive, que o vereador permaneça na função até decisão final do processo.

No que se refere ao Prefeito Jacaré, o Colegiado foi unânime em absolvê-lo das acusações por 7 X 0, seguindo o entendimento do Juízo Eleitoral de Quedas do Iguaçu e o Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral Federal que também haviam se manifestado pela absolvição do Prefeito.

Fonte Iguaçu Noticias

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul