sábado, março 09, 2013

Quedas do Iguaçu: Conselheiros se desdobram no cumprimento da LEI 8069/90


 "A criança ou adolescente abandonado que tiver menos de 18 anos de idade, está submetido pela autoridade competente ás medidas de assistência e proteção". Esta frase precisa ser seguida a risca por todos os conselheiros que atuam em cidades dos  quatro cantos do Brasil desde 1990 quando foi sancionada a lei de autoria do então senador ULYSSES GUIMARÃES e criados os conselhos tutelares.
 
 Aqui em Quedas do Iguaçu o Presidente JOELSON VIEIRA e os conselheiros: VALDIR A. B. dos SANTOS, JULCIMAR LONGHI, JOSÉ ANDERSON V. de OLIVEIRA e KELLY REGINA VENDRUSCOLO conhecem esta lei ao pé da letra e estão desenvolvendo um trabalho a contento da população.
 
   O CONSELHO possui Sede própria com instalações físicas na Travessa Celidonia,299 no Bairro Luzitani em um prédio adequado e equipado para atender o público, mais precisamente CRIANÇAS e ADOLESCENTES. O ORGÃO dispõe ainda de um veículo que foi cedido pelo CEDCA através de parceria  e de apoio financeiro da PREFEITURA como nas demais cidades. Para se comunicar com o conselho desta cidade as pessoas podem ligar para os seguintes telefones: fixo (46) 3532 1599 e celular (46) 99748632.
 
  No dia a dia os CONSELHEIROS desempenham atividades normais e fiscalizam entidades que atendem Crianças e Adolescentes. Os Conselheiros estão concientes de que a principal função é a proteção dos direitos das crianças de dos adolescentes, porém ressaltam que a EDUCAÇÃO é de total responsabilidade dos pais. 
 
Mas foi no início deste ano que os nossos conselheiros coodenaram uma brilhante campanha arrecadando materiais escolares e posteriormente distribuindo a mais de 100 crianças e adolescentes carentes de toda a cidade, deixando orgulhosa toda a população Quedense.
 
Essa é uma atitude que poderia servir de exemplo para outras cidades. Oxalá se todos os conselheiros de todos os Municípios do nosso país pudessem realizar essas campanhas benefiando milhares de crianças e adolescentes carentes com material escolar.
 
Reportagem: BLOG OLHO ABERTO PARANÁ

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul