quinta-feira, março 21, 2013

Professores de educação física boicotam congresso técnico dos Jogos Escolares do Paraná


Professores de educação física boicotam congresso técnico dos Jogos Escolares do Paraná

Evento que seria realizado na manhã de quarta-feira não teve participantes. Protesto é uma retaliação pela mudança na matriz curricular da rede estadual de ensino.


O congresso técnico para fase municipal do 60ª Jocop´s - Jogos Escolares do Paraná que aconteceria na manhã de ontem, quarta-feira, não teve a participação de nenhum representante dos estabelecimentos de ensino da cidade. Desta forma, não houve inscrição alguma e o município não terá representantes nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, tanto no masculino como no feminino na fase regional da competição que acontece no mês de maio em Rio Bonito do Iguaçu.

O boicote dos professores de educação física da rede estadual de ensino já estava previsto em um dos tópicos da assembléia, publicado no site da APP Sindicato. A iniciativa é uma retaliação pela mudança na matriz curricular, que segundo eles, prejudicou sobremaneira os docentes da disciplina, dada à redução da carga horária aos alunos, o que implicou a necessidade de um mesmo professor ter de cumprir seu padrão em diversas escolas.


De acordo com a secretária de Esportes de Laranjeiras do Sul, Kátia Rodrigues, a secretaria municipal é isenta de qualquer responsabilidade e realizou o que lhe era competente. Ela esclareceu que o boicote aconteceu em todo Estado.

fonte:Sec.Com.Prefeitura Municipal LDS

Justificativa

A Matéria acima foi publicada sem foto devido aos responsáveis pela matéria não terem enviado


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul