quarta-feira, março 06, 2013

“Nunca fui contra subsidio, apenas apelei para a colaboração da Câmara”, diz Rossoni



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), manifestou-se hoje de manhã sobre o preço da passagem de ônibus em Curitiba. Ao ouvir em uma rádio da cidade que vereadores da base do prefeito apresentaram uma proposição pedindo a manutenção do subsídio à tarifa pelo governador Beto Richa, Rossoni sugeriu, em seu Twitter, que a Câmara poderia também fazer sua parte, que os vereadores poderiam fazer uma faxina na Casa e devolver os recursos para que a Prefeitura mantivesse a ajuda.
Para Rossoni, ao invés de apenas cobrar atitudes do Governo do Estado, os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba deveriam seguir o modelo de gestão da Assembleia e cortar gastos, para ajudar no subsídio à passagem. “Eu apenas sugeri que seguissem o exemplo da Assembleia que, com medidas de austeridade e uma faxina no que estava errado, devolveu em dois anos R$ 210 milhões aos cofres estaduais”, ressaltou, acrescentando que até 2014, os deputados economizarão meio bilhão de reais.
Rossoni disse estranhar a reação dos vereadores, já que, em momento algum ofendeu a Câmara Municipal. “Quem não deve não se ofende. Não tem polêmica. Só disse que os poderes legislativos têm que assumir sua responsabilidade e enxugar a máquina administrativa. E que essa economia pode voltar para a prefeitura para que o prefeito possa aumentar o subsídio da passagem de ônibus”, falou.
O deputado lembrou, ainda, que o governador Beto Richa (PSDB), apesar da perda de cerca de R$ 1 bilhão na receita do Paraná com as medidas anunciadas pelo governo federal, está atento ao problema e buscando uma solução. “O governador já disse que até o final de abril anunciará uma contribuição para o transporte público nas principais cidades do Paraná”, afirmou.

Fonte: Sonia Maschke / 
J
aime Santorsula Martins / 
 
 
Assessoria de Comunicação da Presidencia

 
 
Assembleia Legislativa do Paraná

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul