sexta-feira, março 08, 2013

Laranjeiras do Sul:UFFS realiza Seminário de Autoavaliação Institucional com a comunidade externa


No próximo sábado (9), às 14 horas, acontece no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul o Seminário de Autoavaliação Institucional com participação da comunidade externa.
Organizado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UFFS, o evento tem o objetivo de contribuir com o planejamento das principais ações da universidade, em busca da melhoria na qualidade da formação educacional, da produção do conhecimento e da extensão.
Estão convidados a participar do evento representantes de entidades e instituições públicas e da comunidade civil envolvidas com as atividades da universidade, bem como de pessoas da comunidade em geral. “A participação da comunidade externa é sempre importante, mas aqui na UFFS é ainda mais devido a história de criação da universidade. Precisamos dessa contrapartida da comunidade para fortalecermos o trabalho que está sendo realizado, principalmente nesse momento onde se começa a discutir a expansão dos cursos”, destaca a integrante da CPA, professora Priscila Ribeiro Ferreira.
Fazem parte das discussões do seminário as dez dimensões institucionais de autoavaliação presentes no Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). Além da avaliação por parte do público externo, discentes, docentes e técnico-administrativos da universidade também participam do processo de avaliação, por meio da aplicação de um questionário.
Após a realização dessas duas etapas – seminário e questionários – nos cinco campi da instituição, a CPA irá elaborar o relatório de Autoavaliação Institucional da UFFS (2010/2012). O documento será encaminhado ao MEC e levado ao conhecimento da comunidade para servir de subsidio às futuras ações de planejamento da instituição. 
UFFS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul