quinta-feira, março 21, 2013

Laranjeiras do Sul:Super creche enfrenta problemas de funcionamento



A super Creche é uma creche modelo de fato, uma estrutura invejável , onde Laranjeiras Do Sul conseguiu através de articulações politicas na gestão passada, não somente uma, mais duas super creches, uma já esta em pleno funcionamento atendendo várias crianças . 
Mas existem alguns problemas que quando fechada (logicamente) não se existia, como toda e qualquer obra pública, no decorrer do tempo começam os problemas. A super creche é um projeto do governo federal e feito para área mais quente do país, na região nordeste , conforme pesquisas , Mas não foi feita nenhuma adaptação para região sul, onde a situação climática é bem diferente.

Problemas

 Além da estrada ruim que pais,alunos e professores enfrentam todo dia , a escola tem problemas estruturais, a areá externa onde se tem uma cobertura é um espaço grande e amplo (conforme foto) chamado de  refeitório onde clocou-se as mesas e as cadeiras , mas com a chegada do frio e  chuvas constantes , chuvas  fora do normal (tempestades) ésta área se tornou um lugar quase que inutilizado , eis o problema : Crianças pequenas expostas a chuva , vento e muito frio. Terá que se rever quanto a cobertura do local. Outro problema encontrado na creche é no berçário,(lado direito 2), onde com chuvas seja ela forte, ou fraca , alaga toda a sala, a descaida do piso que da acesso ao solário foi feita de maneira errada(não precisa ser técnico para ver) a água corre toda ela para dentro da sala. Há infiltrações de água dentro da cozinha através das janelas, e  a infiltrações também nas vigas da área externa. sem contar  que algumas telhas já estão quebradas.

Direção

Falamos com a Direção da creche, e a mesma nos passou, que já comunicou a Secretaria de Educação, mas como o projeto é federal terá que esperar nova vistoria da entidade competente, para tentar solucionar os problemas. 

Que problemas que estavam ocorrendo como a falta de material de higiene, limpeza  já esta em parte resolvido. E que em breve deve-se contratar mais pessoas para trabalhar no local , já que a escola tem sim um deficit de pessoal. 
Tinha um problemas com  a água que já foi resolvido também (a empresa falta reparar buracos feitos na caixa da agua ) conforme foto , a maior preocupação da diretora é quanto a energia...entramos em contato com a engenharia da prefeitura para ver como está o andamento deste projeto para a LUZ defenitiva do local , mas o secretário não estava, só se encontrava um tal de Moacir que não resolve quase nada.

REPORTAGEM HERCULES FOLADOR

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul