sexta-feira, março 01, 2013

Laranjeiras do Sul:Elemar Cezimbra é eleito Presidente do Conselho Estratégico Social


A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) empossou, na última quarta-feira (27), os novos membros do Conselho Estratégico Social (CES) da instituição.
De acordo com a Secretaria de Órgãos Colegiados da UFFS, houve uma renovação de cerca de 2/3 de conselheiros, dentre representantes de entidades externas e da comunidade universitária.
Durante a cerimônia também foi realizado o processo de escolha do novo presidente, que, conforme o art. 7º do Regimento Interno do CES, foi escolhido dentre os membros indicados pela sociedade organizada. Por aclamação, foi eleito como Presidente Elemar do Nascimento Cezimbra, representante da Via Campesina, pelo estado do Paraná e Cleber Ceccon, como vice-presidente, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Chapecó, pelo estado de Santa Catarina.

O CES

O Conselho Estratégico Social é um órgão consultivo da UFFS que tem como objetivo contribuir para a construção de uma instituição de educação superior comprometida com a inclusão social e com a produção e a disseminação do conhecimento para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, aplicado em questões relativas ao compromisso social da Universidade Federal da Fronteira Sul, em consonância com os princípios norteadores do PDI; na elaboração do estatuto da UFFS; na elaboração e monitoramento do Plano de Desenvolvimento Institucional; e na construção e monitoramento da proposta orçamentária anual.
Participam do Conselho membros da comunidade acadêmica e representantes da comunidade externa dos três Estados da região Sul, cujas entidades representativas integram a Mesorregião Fronteira Mercosul (Sudoeste do Paraná, Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul);

Fonte: UFFS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul