segunda-feira, março 18, 2013

Laranjeiras do Sul:Câmara de Vereadores retira relógio ponto digital e volta ao cartão ponto manuscrito


A Câmara Municipal de Laranjeiras Do Sul , em anos anteriores tentou avançar no que se refere o sempre  polêmico " HORÁRIO ".

 O ex presidente da casa, investiu pesado  na compra de um relógio ponto digital(foto) um sistema eficiente e totalmente confiável, tanto para o empregador quanto ao empregado.
Até 31 de dezembro ficava na entrada principal da referida casa, onde funcionários habitualmente batiam ponto ao entrar e sair. Mas a partir de Janeiro de 2013 o relógio foi retirado e a casa infelizmente regrediu no tempo, voltando a  ter a folha ponto ,  conforme (foto edital).
O Ministério do Trabalho através da portaria 1510 de 25/08/2009 , redigiu uma lei no qual fala-se sobre o "Sistema de Registro eletrônico de Ponto" para que os empregados e empregadores tivessem um entendimento melhor entre ambos onde tudo fica registrado em um sistema de automação para emitir sem erros, eventuais discordância entre as duas partes, não que essa portaria seja uma exigência, mas onde o serviço é público e o salário dos servidores é pago pelo povo, a eventual cobrança tanto da sociedade quanto do próprio poder constituído seria muito mais fácil. 

Apenas um toque, imprimir um extrato e comprovar  qualquer duvida sobre algum indicio de irregularidade questionado por alguém , Já a "folha ponto" é passível de erros e facilmente burlada permitindo a alteração de dados através de ações que desvirtue os meios legais.

Não que isso esteja acontecendo na Câmara Municipal.
Não sabemos o real motivo da regressão (pois tirar um sistema comprovadamente seguro e eficiente, e colocar a caneta no lugar, e no minimo estranho) Estivemos na parte da manhã na referida casa para ouvir e saber do Diretor da casa Sr Everaldo Schies sobre o caso , mas o mesmo não se encontrava.

Reportagem:Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul