quinta-feira, março 14, 2013

Laranjeiras do Sul:Agendamento para fazer RG agora pode ser feito pela internet


As pessoas que necessitem fazer a carteira de identidade nos postos do Instituto de Identificação do Paraná podem agendar o atendimento. A partir desta quinta-feira (14), está em funcionamento o agendamento eletrônico, criado em parceria pela Polícia Civil e Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). Com o novo sistema, os horários de atendimento serão organizados, fazendo com que o cidadão não precise esperar na fila para dar entrada no pedido do documento.
Durante todo o dia de ontem (13) os funcionários que prestam atendimento no Instituto em Laranjeiras do Sul passaram por um treinamento e com isso o serviço já está a disposição das pessoas que necessitam fazer a identidade.
O treinamento foi ministrado pelo chefe da Sub Divisão Técnica do Instituto de Identificação do Paraná, Mauricio Jorge Lopes. Na entrevista concedida a Rádio Campo Aberto ele falou das novidades que o Instituto de Laranjeiras está oferecendo a partir de hoje. Afirmou que a grande vantagem do agendamento eletrônico é evitar que a pessoa precise enfrentar filas e ficar muito tempo esperando para conseguir fazer a carteira de identidade.
Outra novidade que o Instituto de Identificação está oferecendo em Laranjeiras do Sul e que foi anunciada pelo Maurício é a emissão de atestado de antecedência criminal para as pessoas que não possuem cadastro no Paraná. A partir de agora esse documento pode ser retirado na hora em Laranjeiras do Sul.
O sistema está disponível a partir de hoje e pode ser acessado pelo site www.institutodeidentificacao.pr.gov.br.
Obs: Para reproduzir material FAVOR dar crédito a fonte.
Fotos: Adilson Nogueira / Texto: Placido Damiani / RCA

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul