quinta-feira, março 14, 2013

Guarapuava:Comitiva laranjeirense participa do lançamento da extensão do programa Família Paranaense


Projeto já existente no município beneficiará assentados do Caic com moradia e acesso a cursos profissionalizantes, infraestrutura, saúde e educação


A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz participou na manhã desta quinta-feira, acompanhada dos secretários de Finanças, Marcelo Passarin e de Saúde, Giorgia Luchese de uma audiência na 5ª Regional de Saúde onde foram tratados diversos assuntos pertinentes ao município em vários segmentos do setor.

Neste tarde, a comitiva do Governo Municipal composta também pelo vice-prefeito Ivan Théo e dos secretários de Assuntos Comunitários, João Aires e Assistência Social e Segurança da Família, Ione dos Santos, participa do lançamento da expansão do programa Família Paranaense e do Produto Paraná Juro Zero do Banco do Empreendedor da Fomento Paraná. O evento que será realizado no auditório da Universidade Estadual do Centro Oeste – Unicentro, contará com a presença do governador Beto Richa.

De acordo com a secretária Ione, Laranjeiras do Sul já foi contemplada com o Família Paranaense. O programa que parte de serviços básicos e vai até a construção de casas populares beneficiará os assentados do Caic. As cerca de 80 famílias que moram no local há cerca de 10 anos terão suas realidades transformadas com a urbanização completa do local, além de acesso a cursos de capacitação, educação e saúde. O acompanhamento e trabalho com os beneficiados iniciará seis meses antes do início da construção das casas e se estenderá por 180 dias após a instalação das famílias nas residências definitivas.

FONTE: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul