quarta-feira, março 06, 2013

Futebol amador:Presidente da Liga de Guarapuava afirma o motivo dos clubes do interior não participarem da Taça Paraná



Uma briga pessoal. Foi esse o motivo apontado por Edson Luiz Boscardin, Presidente da Liga de Futebol de Guarapuava, para a exclusão do Madeirit da Taça Paraná 2013. Para Boscardin, a briga entre o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, e o diretor do Departamento de Futebol Amador do Interior, Leonides Dreveck, prejudicaram a equipe guarapuavana e outros sete times do interior que foram impedidos de disputar a competição.
De acordo com a maior entidade de futebol do estado, Guarapuava não terá representante no torneio por não ter inscrito jogadores suficientes em suas competições, e por registrar atletas fora da data limite para o torneio.
Além do Madeirit, os representantes de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Goioerê, Palmeira, Araucária e Campo Largo também ficaram proibidos de participar da Taça Paraná. “De acordo com nosso regulamento as inscrições de atletas poderiam acontecer até o fim do primeiro turno do amador guarapuavano, depois quando saísse o campeão do torneio, os atletas inscritos no time campeão já estariam legalmente prontos para disputar a Taça Paraná. Sempre foi assim, durante as outras 49 edições foi assim, desta vez mudaram tudo e não nos avisaram”, explicou o presidente.
Boscardin ainda afirmou que esteve pessoalmente na sede da FPF, no dia 6 de fevereiro, quando entregou toda a documentação e a participação do Madeirit na Taça foi confirmada. 15 dias depois, a Federação anunciou a retirada da equipe do torneio.
A Liga de Futebol de Guarapuava fez um pedido formal a Federação pedindo uma solução para o impasse, e que os clubes excluídos possam participar da 50ª edição da Taça Paraná. “A LFG considera que a decisão da FPF é um desserviço ao futebol amador do interior,  e espera que a assessoria jurídica da FPF, juntamente com a presidência, revejam esta decisão”,  comentou o presidente.
A LFG ainda divulgou uma nota sobre o assunto. O vereador Valdemar Calixtro (vereador de Guarapuava) leu um comunicado na ultima sessão da câmara em favor dos clubes.
Via Liga de Futebol de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul