segunda-feira, março 11, 2013

Franscico Beltrão:Deputado Federal Andre Vargas participou da entrega de 28 retroescavadeiras para município do Sudoeste

Na última sexta-feira, 08/03, 28 municípios do Sudoeste do Paraná receberam do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), novas retroescavadeiras. O deputado federal e vice-presidente da Câmara, André Vargas, acompanhou a entrega, que ocorreu em Francisco Beltrão. As máquinas, fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal que visa garantir a recuperação das estradas vicinais.
O deputado André Vargas lembrou que os mesmo municípios ainda vão receber uma motoniveladora. "O governo federal estará atendendo uma demanda e uma reivindicação dos prefeitos e das organizações da agricultura familiar. Os municípios passam a ter condições de fazer a manutenção das estradas vicinais que são fundamentais para o escoamento da produção", comentou.

Segundo o delegado federal do MDA a aquisição de todas as máquinas representa uma economia de pelo menos 33%, quando comparado com situações em que a compra é individualizada. De acordo com ele,  cada unidade teve custo de R$ 141.500,00. 

Este repasse é o segundo que contempla os municípios do Sudoeste, uma entrega já havia acontecido no início do mês de fevereiro, em Cascavel, com a presença da presidenta Dilma Rousseff.  O programa deverá atender 4.855 municípios no Brasil. No Paraná 349 municípios com menos de 50 mil habitantes foram contemplados.

Além dos equipamentos o governo federal ainda disponibilizou treinamento para dois operadores de cada município, com a intenção de capacitar os operadores para que saibam utilizar os recursos disponíveis do equipamento e também garantir uma preservação do mesmo.

Municípios contemplados com o repasse do MDA

Ampére
Barracão
Bela Vista da Caroba
Bom Jesus do Sul
Bom Sucesso do Sul
Chopinzinho
Clevelândia
Coronel Vivida
Enéas Marques
Flor da Serra
Honório Serpa
Itapejara do´Oeste
Manfrinópolis
Mangueirinha
Mariópolis
Marmeleiro
Nova Esperança do Sudoeste
Pérola do Oeste
Pinhal do São Bento
Pranchita
Renascença
Salgado Filho
Salto do Lontra
Santa Izabela do Oeste
Santo Antonio do Sudoeste
São João
Saudade do Iguaçu
Vitorino


Fonte: http://www.andrevargas.com.br/noticias/?id=3469

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul