segunda-feira, março 04, 2013

Cantagalo:Município define os membros do comitê gestor do Bolsa Família


Primeira Dama Claudia Duarte e equipe da Assistência Social, Vereadoras, e Conselheiras Tutelar, Pastoral da Criança e demais integrantes do Comitê Gestor

Em reunião no Auditório Municipal no ultimo dia 22 de fevereiro, foram escolhidos as pessoas da sociedade civil e também do governo local que irão fazer parte do comitê gestor do bolsa família.
É uma parceria entre Estado e a sociedade que possibilita compartilhar responsabilidades e proporciona transparência às ações do poder público, buscando garantir o acesso das famílias mais pobres à política de transferência de renda.
As Instancias Controle Social do Programa Bolsa Família devem atuar no acompanhamento de todos os componentes do Programa e do Cadastro Único para Programas Sociais, a Gestão de Benefícios, as Condicionalidades, a Fiscalização.
Através de um decreto do Prefeito Municipal Everson Konjunski, foi homologado o Comitê o qual terá um exercício de 02 (dois) anos, sendo que pela primeira vez o comitê vai ser composto por membros do Poder Legislativo representado pelas Vereadoras Neuza Ruginski e Maria Lúcia Monssão.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul