sexta-feira, março 15, 2013

A dor da perda dos antequeridos, (por Luiz Leoni Meletti)


Vocês acham possível uma pessoa perder um pai 5 vezes? Pois isto aconteceu comigo. No ano de 19.62, ainda criança, perdi o meu amado e inesquecível papai Ulderigi Meletti.

Depois, perdi o meu segundo pai, o Tio Chiassi Faé que foi quem me manteve até os 14 anos. Homem serio, disciplinador, porém muito fiel e amigo firme. Anos atrás perdemos o nosso companheiro Alberto Badotti que fazia o papel de pai para todos nós, amigos mais novos que participavam do seu círculo de amizade. Faz muita falta. 
Recentemente, perdi o meu sogro que também era uma espécie de paizão, muito amigo e que nunca me abandonou. Sempre que eu precisava dele, lá estava, firme, à disposição. Tinha um jeitão mais bruto de viver, não demonstrava muito as sus emoções, mas gostava demais de todos nós. Hoje, perdi o meu pai espiritual na terra. 

O tio Néca (Ruy Luiz Faé). Pai tinha um jeito especial de educar, nunca repreendendo, nunca executando ou cobrando alguma coisa. Sempre orientando, incentivando,corrigindo a rota quando nos desviávamos do objetivo e da conduta (aquilo que todo jovem as vezes faz) e sofrendo junto quando fracassávamos e vibrando quando vencíamos. Era meu ídolo e exemplo de vida. 

Acho que para muitos amigos nosso que conviveram com ele.Não sei se alguém teve a felicidade de ter 5 pais e ser amado por eles e da mesma forma, a tristeza de perdê-los. Encaminho uma pequena biografia feita às pressas para mostrar um pouquinho do que o Tio Ruy fez na sua vida. Se puderem, publiquem alguma coisa. ele realmente merece. Obrigado. Muita dor e muita saudade. Obrigado, Tio Neca por tudo que fez por todos nós!

Por Leoni Luiz Meletti  (Tilim)

Faleceu, vítima de complicações pulmonares, na data de 15 de março de 2013, com 75 anos de idade, às 0,30h da madrugada, no Hospital Santa Catarina, em Blumenau - SC, o Doutor e professor RUY LUIZ FAÉ, conhecido, carinhosamente, como TIO NÉCA.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul