sexta-feira, fevereiro 08, 2013

SEGUNDA COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL LANÇA OPERAÇÃO CARNAVAL 2013





Nesta sexta feira dia 08 de fevereiro de 2013, Policiais Militares Ambientais da Segunda Companhia do BPMA, iniciam a OPERAÇÃO CARNAVAL 2013, que vai intensificar o policiamento de proteção ambiental durante o período de comemorações e feriado de carnaval na área de abrangência da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental.

Para marcar esta data faremos a abertura da operação ás nove horas da manha, da sede da 2ª Companhia de Policia Militar Ambiental, que está localizada no Jardim Botânico em Londrina, com a reunião de tropa e equipamentos de fiscalização e posterior liberação das equipes para o policiamento.

Ao todos serão cerca de trinta policiais militares trabalhando em cada turno e realizando diversos serviços, desde abordagens, até mesmo patrulhamentos em todos os municípios da área da companhia.

Neste trabalho serão intensificadas ações de proteção ambiental em terra e água na região dos rios, incluindo trechos de represamento com uso de lancha e viaturas, para coibir as praticas de pesca predatória no final de semana prolongado, que leva algumas pessoas a idealizar a pratica deste ilícito.

Lembrando que a operação intensifica o policiamento no ultimo feriado prolongado antes do final do período da PIRACEMA, e como varias pessoas da região desfrutam e atividades turísticas regionais nestes dias, mas é bom lembrar que a pesca profissional e amadora continua proibida em todo o estado do Paraná até o dia 28 de fevereiro.

Quem for flagrado pescando em desacordo com a legislação vai ser enquadrado na lei de crimes ambientais, que além da prisão e ação criminal, ainda pode acarretar multa de R$ 700,00 por pescador, mais R$ 20,00 por quilo de peixe pescado e os materiais de pesca, como varas, redes e embarcações, podem ser apreendidos, pois a operação visagarantir melhores resultados para a desova.

Os policiais estarão atentos a proteção das pessoas que estiverem nestes  locais para atividades recreativas, abordando suspeitos, localizando uso irregular de embarcações e orientando para práticas seguras em todos os locais de serviço, além de orientar as pessoas sobre os riscos de incêndios ambientais neste período.

O principal objetivo é garantir segurança efetiva as pessoas e ao produtor rural, aumentando o policiamento e modificando o paradigma da Polícia Militar Ambiental, o transformando em aliado e companheiro da produção e proteção de criminoso perigoso que retiram a tranquilidade no campo.

Nosso trabalho é fundamental para a proteção ao meio produtivo em geral, além de todos os espécimes de flora e fauna existentes em nossa região de atendimento.

É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.

Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis - Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul