quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Policia Militar Ambiental apresenta resultados da operação carnaval


                        Durante a Operação Carnaval 2013, com o feriado prolongado os Policiais Militares da 2ª Companhia de Polícia Militar Ambiental realizaram do dia 08 a 13 de Fevereiro de 2013, vários trabalhos de intensificação da fiscalização na área operacional da companhia. 
O principal objetivo desta operação foi a preservação ambiental e a segurança publica da população rural e nos locais de turismo existentes na nossa área operacional , garantindo a tranqüilidade e prevenção aos crimes comuns nas áreas rurais e dos crimes ambientais em toda a região administrada pela companhia, e a antecipação e intensificação do policiamento acabou prevenindo crimes pela presença física nos locais aonde ocorrem as pratica irregulares contra o meio ambiente. 
Ao todos foram fiscalizados 152 veículos, 35 embarcações,  abordadas 345 pessoas e vistoriados 14 locais de pesca e atividades turísticas, sendo detidos nove adultos e realizado sete flagrantes delito por crimes ambientais e três termos circunstanciados de infração penal. 
Ao todo foram apreendidos dois veículos irregulares, seis armas de fogo,  sendo um revolver e cinco espingardas com sessenta e seis munições intactas e setenta e oito munições deflagradas e apreendida uma motosserra. 
Foram ainda apreendidos trinta e três quilos de peixes provenientes de pesca predatória, 345 metros de redes de pesca predatória de diversos tamanhos de malhas, 182 metros de espinheis alem de oitenta e nove anzóis de galhos e bóias loucas, foram apreendidos também vinte e três pássaros silvestres.  
Alem das ocorrências é bom lembrar que foram percorridos cerca de 5600 km de estradas rurais e 1200 km de rios e lagos garantindo segurança publica não somente para os moradores e ribeirinhos, mas também a toda população que esteve nestas áreas turísticas e foram protegidas de crimes e outros problemas  durante o trabalho de policiamento ambiental nas áreas rurais. 
            É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha para que as ações de educação e proteção ao meio ambiente sejam intensificadas, pois a segurança e o meio ambiente devem ser protegidos para as gerações futuras, este trabalho é fundamental para a proteção ao meio ambiente e futuro da sociedade em geral. 
            O Batalhão de Polícia Militar Ambiental vêm realizando intenso esforço em todo o Estado no sentido de reprimir a pesca e a caça ilegal, porém as ações se tornam mais eficazes quando a sociedade participa, como nesse caso, denunciando quem pratica, bem como os pontos dos rios onde mais ocorrem estes crimes ambientais.

Um comentário:

Anônimo disse...

E O POVO CAÇADOR DE POMBA AKI EM LDS NAO SÃO PEGOS NUNCA , NAO??? AKI TEM UM MONTE . OLHO ABERTO!!!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul