sexta-feira, fevereiro 01, 2013

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE MAIS UM MIL E QUATROCENTOS METROS DE REDES NO RIO IVAI



Nesta quinta feira, dia 31 de janeiro de 2013, recebemos denuncias provenientes de pescadores pertencentes a associação de pescadores de Porto Ubá, relatando a existência de pescadores predatórios agindo nas águas do rio Ivaí naquele momento e possivelmente teriam atividades também durante a noite.
A equipe policial pertencente a operação verão se deslocou para as imediações do local conhecido como corredeira do macaco, e nesta busca por volta das 22 horas acabou localizando 1400 (um mil e quatrocentos) metros de redes predatória instaladas e armadas dentro do leito do rio, de forma extremamente predatória.
Os policiais efetuaram buscas na região abordando veículos, pessoas e áreas ribeirinhas na busca de atos de crimes ambientais, mas não localizaram os autores do crime ambiental, permanecendo como positiva a localização e apreensão do material de pesca ilegal.
Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado para a sede da segunda companhia de policia ambiental em Londrina, aonde será destruído e seu material reciclável será doado posteriormente a destinação correta e nossa equipe ainda tenta localizar os proprietários do material de pesca predatória apreendido, usado em pesca ilegal dentro do período de piracema, e da apreensão foi elaborado termo de apreensão e boletim de ocorrência do fato.
Esta medida certamente evitou pesca predatória naquele rio, por isso agradecemos as diversas denuncias recebidas e solicitamos que a comunidade continue denunciando os crimes para que a Polícia Militar Ambiental possa cumprir melhor seu papel de proteção ao meio ambiente, inclusive de pescadores predatórios que pescam no rio Ivaí no período de piracema.
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.
Fonte:Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis / Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul