sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Laranjeiras do Sul:Secretaria de ação social e segurança da família pode estar cometendo assédio moral discriminando funcionários públicos

Chega ao nosso conhecimento a respeito de um MURAL DE FUNCIONÁRIOS DESTAQUE colocado na entrada da SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL E SEGURANÇA DA FAMÍLIA de Laranjeiras do Sul, onde alguns nomes foram colocados em DESTAQUE naquela Secretaria como sendo "os melhores" do mês, nada contra quem teve seu nome colocado em destaque, mas a questão que isto pode ser uma espécie de ASSÉDIO MORAL dentro daquela repartição pública, podendo gerar um clima até de descontentamento ou pior... um clima de disputa e rivalidade interna entre os vários seguimentos profissionais que lá existem.

Qual será a "metodologia" usada pela GESTORA daquela Secretaria, pois sabemos que lá existem profissionais de diversas áreas, e funcionários de diversos setores, como qualificar ou distinguir quem foi melhor????

Até em escolas é vetado tal atitude...

Quem não tem conhecimento que até aquelas "caretinhas e estrelinhas e etc" antigamente colocados em cadernos de alunos do primário agora são vetadas para não gerar disputa ou DISCRIMINAÇÃO , preservando o direito da igualdade a todos.

Vamos ressaltar que a atual SECRETÁRIA daquela pasta não é AUTORIDADE, e sim GESTORA, e com isso vamos contribuir com a questão em discussão...

Contato

Tentamos contato com a Secretaria na manhã desta sexta-feira (8), porém ela não foi localizada por nossa reportagem.

Direitos

Ressaltando que os funcionários que se sentirem lesados com a DISCRIMINAÇÃO podem procurar seus direitos perante a Justiça.

Segue abaixo alguns significados para a palavra DISCRIMINAÇÃO:

Sinônimos:  preconceito   diferença   alteração   desavença   desfalque   desigualdade   dessemelhança  discriminação   disparidade   distancia   distinção   diversidade   modificação   variação ... e etc....

E o que é assédio moral no trabalho?

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras,repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

A atual GESTORA da Secretaria de Assistência Social e Segurança da família é a Senhora  Ione dos Santos nomeada pela Prefeita Sirlene Svartz.

FONTES DE LEITURA USADAS NA REPORTAGEM

Constituição Federal
Assédio Moral

Você concorda que a exposição da nota das escolas ajudará a qualificar o ensino?

Sindicato denuncia prática de assédio moral na agência Ministério da Agricultura do BB
http://www.bancariosdf.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=9216:sindicato-denunciara-pratica-de-assedio-moral-na-agencia-ministerio-da-agricultura-do-bb&catid=13:banco-do-brasil&Itemid=22

Reportagem Cesar Minotto / foto meramente ilustrativa


Direitos autorais
É expressamente proibida a reprodução parcialmente ou totalmente desta reportagem sem citar devidamente os créditos conforme segue "Reportagem Blog olho aberto Paraná conforme Lei 9.610/98".
 

5 comentários:

Anônimo disse...

Minotto...Acontece muito aqui na cidade o funcionário se machucar no trabalho,e levado ao Posto de Saúde ou Hospital...Quando sai da empresa é orientado para não dizer que foi acidente de Trabalho,para a empresa não emitir a CAT ( Comunicação de Acidente de Trabalho )a qual deve ser assinada pelo médico que atendeu e pelo empregador...Fazem isso,pois fazendo a Cat,se o funcionário ficar ais de 15 dias de atestado,ele vai para o Inss ! E qd se tem um grande número de acidentes em uma determinada emprega ou em um setor,o Ministério do Trabalho com os dados da Cat vem fazer vistoria para ver em que condições os trabalhadores estão trabalhando...

Anônimo disse...

ASSÉDIO MORAL,ASSIM COMO O ASSÉDIO SEXUAL NO AMBIENTE DE TRABALHO É CRIME, E DEVE SER DENUNCIADO NO MT OU NO MP...

Anônimo disse...

Isso me envergonha, me ENOJA saber que a tal GESTORA com tantos canudos ainda pensa dessa forma,o trabalho sendo considerado como competição da pior forma possível. Mas o que esperar dessas pessoas que acham que por que estão no "poder" podem humilhar os outros. Talvés ela nunca tenha ouvido falar de como a sociedade é organizada em relação ao trabalho... que uns necessitam dos outros... ou talvés nunca ouviu falar que " O TRABALHO DIGNIFICA O HOMEM, INDIFERENTE DE QUAL SEJA"

Maria. F. G

Anônimo disse...

Essa é dmais, tem q ver o tipo da secretaria parece um tratorzao passando por cima dos funcionários, e quer saber ainda humilha o povo e os funcionários, e aquilo ta as moscas acabaram com tdo q foi criado na adm passada. Ta feio mesmos. Se liga prefeita ou giselio tanto faz.

Anônimo disse...

Assédio Moral quanto o assédio sexual são repugnantes...Quem sofre deve procurar a Delegacia do Ministério do Trabalho e fazer a denúncia...e procurar a Promotoria e delegacia e fazer o B.O. !

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul