sábado, fevereiro 02, 2013

Laranjeiras do Sul: Nota de falecimento do Sr. Adão Francisco Pereira.

Faleceu as 5 horas a manhã desta sábado o Sr.Adão Pereira, ele estava internado há alguns dias no Hospital Santa Teresa em Guarapuava, a causa mortis de Sr.Adão foi insuficiência renal.

Velório e sepultamento

O corpo de Sr.Adão está neste momento (10:45) sendo transladado de Guarapuava a Laranjeiras do Sul, o velório acontecerá na Capela Mortuária e o sepultamento será amanhã as 9 horas da manhã.

Um pouco sobre Sr.Adão Pereira

Ele foi Presidente do MDB quando foi quebrada a hegemonia da Arena e PDS em nossa cidade, lançando e elegendo o Dr.Valmir Gomes da Rocha Loures como prefeito no ano de 1.982.

Sua amizade pessoal com o Deputado Aragão de Mattos Leão e Artagão de Mattos Leão trouxeram inúmeros benefícios para Laranjeiras do Sul, notadamente a luta para a construção da estrada Laranjeiras do Sul/Marquinho, hoje BR 158, na ocasião PR. 
Era amigo íntimo do Governador José Richa (in memorian)  e do ex- Governador Álvaro Dias, do qual foi cabo eleitoral quando o mesmo estava iniciando sua carreira política, transportando esta notável figura política em sue Jeep Willys pelo Paraná afora. 
Sempre ajudou os amigos, arrumando cargos importantes para os mesmos no Governo Estadual e, na ocasião, quando os presidentes de partido tinham voz ativa, conseguiu a nomeação para diversos laranjeirenses em cartórios de vários distritos. 
Nunca pediu nada para si e sempre dizia: Cansei de ganhar campeonatos (eleições) porém nunca quis o troféu! Era um gaúcho tradicionalista, oriundo de Soledade RS, porém amava esta nossa terra, vivendo segundo aquilo que aprendeu, trabalhando e sempre honrando seus compromisso, com muita honestidade. inha uma personalidae muito forte e uma franqueza incomum, o que muitas vezes, trazia alguns aborrecimentos, pois não mandava recados. 
Dizia na presença e por isso muitas vezes ofendia, porém sem maldade. Era o seu jeitão: Truculente, valente, porém de um coração muito grande.

Sr.Adão Pereira é pai da Sra.Alice, esposa do Engenheiro Civil Leoni Luiz Meleti , o Tilim.

A família e amigos nosso sinceros sentimentos

Um comentário:

Thiago Pereira Rodrigues Ortiz disse...

Descanse em paz Vô Adão, você será sempre lembrado por mim seu neto e por todos como a pessoa de personalidade forte que era e com um coração imensamente grande...

Te Amamos e sempre te amaremos muito...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul