sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Goioxim:Aceg e Sebrae preparam cronograma de cursos, palestras e capacitações que serão aplicadas no município


Estiveram presentes na cidade de Goioxim, representantes do SEBRAE, Sr. Edson Braga e Sr. Edson Boles, a fim de preparar o cronograma de cursos, palestras e capacitações que serão aplicadas em 2013 no nosso município.
Estiveram nessa reunião, além dos representantes do SEBRAE, o presidente da ACEG, Sr. Celso José Mereth, a presidente do CMEG, Sra. Leonir Cardoso (Leone), a secretária administrativa da ACEG, Sra. Regiane Cristina Camargo, os vereadores Jacir Marcondes Schadeck e Everaldo Gutervil e o secretário municipal de Agricultura, Sr. Valmir da Rosa.
Foram questionados quais as maiores dificuldades e necessidades do comércio e da agricultura familiar em Goioxim, pois há vários cursos que podem ser aproveitados por nossos comerciantes e empresários e pelos agricultores.

Ficou definido que serão implantados cursos destinados à agricultura familiar, como a produção de hortaliças e verduras, também será destinado às famílias dos pequenos agricultores um curso de panificação, produção de salgados e cozinha básica, estes obtidos em parceria com o SENAR, para o comércio foi obtido um curso com duração de 16 horas com o tema: “Atendimento, postura e vendas”, uma palestra motivacional para empresárias, além da continuidade do programa “Negócio a negócio”, que entrará na 2ª fase nos próximos meses.

“A parceria com o SEBRAE nos trará muitos resultados positivos, são vários cursos, que trarão capacitação a colaboradores, empresários e a população em geral, os pequenos agricultores também serão beneficiados, virá cursos de aperfeiçoamento na área ruaral, com uma parceria com o SENAR. Todos ganham com isso, teremos profissionais capacitados, empresários preparados e clientes satisfeitos.” Disse o Sr. Celso José Mereth, presidente da ACEG.

O Sr. Edson Braga frisou a importância de uma união entre a associação comercial e os poderes executivo e legislativo, se mostrou contente por termos representantes interessados em unir forças em prol da comunidade. ”Goioxim está de parabéns, tivemos a presença de vereadores, secretário da agricultura e empresários, isso ajuda, pois demonstra que todos estão juntos buscando melhorias.”
Os cursos já começam este mês, com curso de secagem de grãos, curso este obtido pela ACEG e SENAR, entre os dias 06 e 07 de fevereiro, os demais iniciarão em março, além de consultorias empresariais, treinamentos e outros.

Via Assessoria ACEG: Luiz Fernando

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul