terça-feira, fevereiro 19, 2013

Goioxim:ACEG e comércio local conseguem mudança no horário da sessão da câmara de vereadores


A solicitação feita pela ACEG e o comércio local engajado e a um abaixo-assinado que circulou pelas empresas da nossa cidade foi atendida pelos vereadores de Goioxim, as sessões da câmara municipal de vereadores agora é na sexta feira, após o horário comercial, às 18 horas. "Tudo começou com uma reunião, onde a idéia da mudança foi proposta, após isso, um abaixo-assinado circulou pela cidade, que teve a adesão de quase 200 empresários, após isso, o documento foi protocolado, e hoje, dia 18, conseguimos mais uma forma de beneficiar o nosso comércio com a alteração do horário e dia das sessões" disse Celso José Mereth, presidente da ACEG.

O projeto foi votado na sessão desta segunda feira (18), e obteve aprovação unanime dos nobres vereadores que compõem aquela casa de leis. Muitos comerciantes não puderam comparecer a sessão para conferir de perto se o seu interesse foi bem representado pelos eleitos pelo povo nas eleições de outubro passado, mas felizmente, todos os 9 vereadores foram favoráveis a mudança do horário das sessões. O fato do pequeno publico que se fez presente chamou a atenção dos vereadores, alguns rumores foram ouvidos no interior da câmara de vereadores, que não havia interesse dos comerciantes na mudança do horário, haja visto que não havia grande participação, mas este "argumento" foi rebatido por alguns vereadores que também demonstraram grande apoio a proposta, que ressaltaram que a falta da grande maioria das pessoas que assinaram o abaixo-assinado é justamente pelo fato do horário ser totalmente incompatível com a atividade exercida pelos empresários do município.

Agora, com o projeto de lei aprovado, a população do centro da cidade, que trabalha e que também tem a sua empresa poderá participar mais ativamente das sessões da câmara, favorecendo ainda mais a transparência da nova administração. “Esperamos com essa alteração, uma grande participação dos nossos empresários, e também da população Goioxinhense, que tem muita dificuldade de participar, parabenizo os vereadores pela aprovação da proposta, pois agindo desta forma, estão apoiando ainda mais o comércio local”. "A luta por melhorias continua, agora esperamos a aprovação e alteração da carga tributária que atualmente é cobrada dos vendedores ambulantes e demais lojistas de outras cidades que vem até Goioxim comercializar seus produtos, queremos com isso, diminuir em muito a quantidade desses vendedores, fortalecendo o nosso comércio, e evitando que a população seja enganada por produtos que algumas vezes são mais caros e com procedência duvidosa" finalizou o presidente. A ACEG, sempre buscou, e continuará buscando melhorias para o nosso comércio, visando o fortalecimento e o apoio aos nossos comerciantes.

Luiz Fernando Pellin Assessoria de imprensa da ACEG.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul