quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Catanduvas:Prefeita Noemi Shimidt faz reivindicações em Curitiba


Mais um dia de intensa peregrinação, em Curitiba, que resultou num saldo positivo para Catanduvas. Acompanhada pelo deputado estadual Nereu Moura (PMDB), a prefeita Noemi Shimidt de Moura participou de várias audiências agendadas pelo parlamentar junto às secretarias do Governo.
 
“São reivindicações importantes para a continuidade do desenvolvimento da cidade e que vão gerar melhor qualidade de vida à população”, disse o parlamentar ao atestar a relevância dos pleitos.
 
Na Secretaria de Segurança Pública, o município foi contemplado com uma viatura nova destinada para a Polícia Militar. O anúncio foi feito pelo secretário Cid Vasques, nesta terça-feira (5). Ainda durante a reunião, foi solicitada a indicação de um delegado de carreira para o posto e a contratação de mais policiais militares.
 
Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, foi reivindicada a liberação da patrulha rural para recuperar e modernizar as estradas. Também foi apresentado projeto de calçamento para o complemento da estrada rural que liga a Comunidade São Roque ao Distrito Ibiracema. A instalação de quebra-molas na PR-471, na entrada da área urbana, também esteve em discussão. O intuito é proporcionar mais segurança aos usuários, tendo em vista os acidentes que ocorrem diariamente, causando a morte de muitas pessoas. 
 
Mais pedidos...
 
Na Saúde, foi pleiteada a viabilização de recursos para aquisição de equipamentos para a Clínica da Mulher.
 
Outro pedido protocolado foi na Sanepar. Materiais para três poços artesianos, que foram perfurados nas comunidades Procópio, Nova Colônia e Nossa Senhora de Lurdes, foram solicitados. “Mais de 100 famílias terão água tratada para o consumo”, garantiu Noemi.
 
Por fim, a prefeita esteve no DER com o intuito de verificar a possibilidade da doação de vigas de concreto, que serão destinadas à construção de pontes.
 
Na avaliação da prefeita, “é importante que o administrador público conheça os trâmites dos governos estadual e federal, pois são nestes órgãos que estão os recursos para gerir o município”.
 
Participou também da reunião o esposo, ex-prefeito Olímpio de Moura.

Via Fernanda / Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul