sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Cantagalo:Presidente da Câmara de Vereadores fala sobre as mudanças no legislativo Municipal

A reportagem do Blog Olho Aberto Paraná esteve em Cantagalo_Pr, conversando com Junior Damiani Presidente eleito para gestão 2013-2014 , nesta conversa Junior Damiani , vereador mais votado do município , falou sobre várias mudanças que ocorrerá na Casa de Leis este ano sobre seu comando. Que será , conforme suas palavras , um comando democrático mas com bastante trabalho, com transparência e aproximação com o Povo. 


 Atualizar o Regimento Interno

 Em consulta e conversas com vereadores, a primeira mudança pode ocorrer  em suas próprias leis. A reformulação do Regime Interno que vigora desde 27/12/1991, que por conhecidência foi assinado por seu Pai Estevam Damiani.
" A exatamente 21 anos atrás que foi assinado o regimento interno da casa de lei, a várias resoluções que iremos incluir e modificar algumas, está havendo alguns desentendimentos por falta dessas resoluções , precisamos atualizar o regimento interno". comentou Damiani

Ministério Público

Damiani falou que irá estreitar bastante o relacionamento entre a Casa de leis e o Ministério Publico, e não podia ser diferente pois os dois caminham junto,   irá marcar uma audiência com o Promotor da Comarca , para juntos também discutirem a atualização do Regimento Interno.

Povo

 " Iremos fazer com que a Câmara seja de fato e verdade a casa do Povo, iremos abrir as portas para que o povo questione, procure resolver seus problemas , se sinta bem em frequentar ésta Casa, e na medida do possível iremos atender a todos, quero pedir a mudança no horário para que todos possam acompanhar a sessão aqui na Câmara, passar  para as 19:00 horas ao invès de 13:00 como está" encerrou Damiani.

Reportagem: Hercules Folador

Direitos autorais
É expressamente proibida a reprodução parcialmente ou totalmente desta reportagem sem citar devidamente os créditos conforme segue "Reportagem Blog olho aberto Paraná conforme Lei 9.610/98". 

Um comentário:

Anônimo disse...

que essa proposta de fazer a secao da camara as 19 h seja so o comeco de uma mudanca de tantas outras que precisamos em cantagalo.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul