terça-feira, janeiro 22, 2013

TAMARANA:APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE CINCO PÁSSAROS SILVESTRES


APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
APREENDE CINCO PÁSSAROS SILVESTRES EM TAMARANA

Nesta segunda feira dia 21 de janeiro de 2013, por volta das 09 horas a equipe da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina recebeu uma denúncia anônima de que pássaros silvestres estavam sendo capturados e mantidos ilegalmente em cativeiro na cidade de Tamarana, cerca de 80 km de Londrina.
Ao chegar a residência localizada na rua Demétrio Carneiro Siqueira, Centro de Tamarana, os policiais constaram várias gaiolas com pássaros silvestres, mas nenhum deles estava devidamente anilhados ou possuía documentação legal para sua criação.
Ao todo foram localizados, cinco pássaros silvestres, sendo eles, um bigodinho, um pintassilgo, três coleirinhas, todos com comportamento de captura recente e se debatendo no interior das gaiolas.
Tal comportamento coincide com a denúncia, pois foram apreendidas três armadilhas para captura de pássaros silvestres e três gaiolas pequenas destinados a transporte destes pássaros, o que cria a suspeição de possível venda desses animais silvestres.
Assim o proprietário dos pássaros um homem de 65 anos de idade foi acusado de crime ambiental de caça e captura de animais silvestres, de acordo com a lei Federal de crimes ambientais 9605/98, sendo submetido a termo circunstanciado de infração penal, todas aves foram apreendidas e encaminhadas  a Sede da 2ª Companhia de Polícia Ambiental de Londrina, aonde passarão por exames que verificarão se elas tem condições de soltura imediata ou deverão ser encaminhadas a um CETAS.
Os Policiais Militares Ambientais continuam as operações em nossa região, visando a conscientização e mudança de comportamento das pessoas para que permitam que os pássaros nativos existente continuem livres, pois  pertencem a natureza, e não são propriedade particular.
Agradecemos as diversas denuncias recebidas e solicitamos que a comunidade continue denunciando os crimes para que a Polícia Militar Ambiental possa fazer as devidas apreensões e posterior solturas.   
É ordem direta do governador Beto Richa e de nosso comandante do BPMA, Sr. Tenente Coronel Chehade Elias Geha que as ações de proteção ambiental sejam intensificadas, e o meio ambiente seja protegido para as gerações futuras.
 Relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733, em Londrina e região.

 Fonte: Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis - Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul