terça-feira, janeiro 08, 2013

Saúde:Governo Beto Richa poderá perder 82 ambulâncias por falta de investimentos


O governo do Paraná informou, nesta terça-feira (8), que está trabalhando para que o estado não precise devolver ao governo federal 82 ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que estão paradas ou com uso fora dos padrões determinados pelo Ministério da Saúde. O objetivo é tentar realocar esses veículos para outras cidades dentro do estado.
Conforme o governo estadual, dentre as 82 ambulâncias que precisam ser devolvidas, 16 estão em processo de regularização. Outros 119 veículos já estão habilitados e prestam o serviço em Samus regionais e municipais.
A maior parte das ambulâncias paradas está nessa situação porque não houve investimentos para a implantação do Samu. O serviço é mantido pelo governo federal, que distribui os veículos e arca com 50% do custeio e pelos governos estadual e municipal, que, com os outros 50%, ficam responsáveis pela implantação e manutenção tanto das ambulâncias quanto da estrutura de socorristas e atendentes.
Para evitar perder as ambulâncias, a ideia do governo é realocar as unidades onde o serviço já opera. Com isso, as cidades que já são atendidas pelo Samu teriam reforço no número de ambulâncias.


Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul