quarta-feira, janeiro 30, 2013

São miguel do Iguaçu:Justiça suspende concurso da Prefeitura Municipal


Com base em uma investigação do Ministério Público do Paraná (MP-PR), o Tribunal de Justiça  (TJ-PR) determinou a suspensão do concurso público realizado em janeiro de 2012 para a prefeitura de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. De acordo com o órgão, as investigações apontam fraude na licitação que definiu a empresa Nader, que fez e aplicou as provas. A determinação foi imposta na quinta-feira (24). O concurso ofereceu 67 vagas.
De acordo com o relatório do MP, o ex-prefeito da cidade, Armando Luiz Polita, é suspeito de ter criado vínculo com a empresa contratada para o concurso e teria criado critérios que a beneficiassem. Além disso, várias pessoas que faziam parte do quadro de funcionários com cargos comissionados também teriam sido aprovadas no concurso. 
Com a decisão do TJ, mais de 450 funcionários da administração passada, que estavam de férias, tiveram que antecipar o retorno ao trabalho, segundo o atual prefeito Cláudio Dutra. Parte desses trabalhadores vão ocupar as vagas de 98 aprovados no concurso e que foram exonerados.
Ainda segundo as investigações, o aprovado em primeiro lugar na prova seria um dos responsáveis pela Nader. Ele obteve nota 9.8 e só não tirou nota 10.0 porque uma das questões foi anulada.  Outros cinco funcionários da empresa teriam sido aprovados irregularmente.
A liminar determinou o bloqueio de todos os bens de todos os reus até a data do julgamento, ainda não definida. "A partir de agora esses reus serão notificados para apresentar uma resposta preliminar. Com isso, eles terão a oportunidade de apresentar alguma defesa", explica o juiz Fernando Fischer. 
Em entrevista à RPC TV, o ex-prefeito Armando Polita disse que ainda não foi citado judicialmente e que não vai se pronunciar enquanto não souber o teor das acusações. O advogado da empresa Nader, Marcos Pôncio, disse que vai apresentar a defesa no prazo determinado pelo TJ de trinta dias.
Via G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul