quarta-feira, janeiro 09, 2013

São José da Boa Vista:Policia Militar Ambiental prendeu 8 pessoas por pesca predatória




POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL
PRENDE OITO PESSOAS POR PESCA PREDATÓRIA
 NO RIO JAGUARIAIVA EM SÃO JOSÉ DA BOA VISTA 

Em mais uma Operação realizada pela Polícia Militar Ambiental de Carlópolis,  no município de São José da Boa Vista, próximo a Corredeira Paulista, no Rio Jaguariaíva, a equipe da Operação Verão – Costa Norte, visando coibir crimes ambientais, principalmente a pesca predatória realizou diversas abordagens a pessoas, veículos e embarcações.
Neste trabalho localizou e prendeu oito pessoas em Flagrante Delito por crime ambiental.
Cinco homens  com idade entre 38 anos e 21 anos foram detidos no Município de Sengés,  dois homens com idade de 50 e 33 anos foram detidos no Município de Wenceslau Braz e um homem com 56anos de idade foi detido no Município de São José da Boa Vista.
Com os presos foram localizados e apreendidos oito molinetes,  três carretilhas, doze varas de pescar, sete samburás, sendo apreendida uma tarrafa de 02 metros de altura e malha de 03 centímetros alem de quinze quilos de peixes nativos em tamanho menor ao permitido em legislação e dentro do período de piracema, estes peixes principalmente das espécimes mandis e cascudos.
Esta pratica da pesca é considerada crime pela Lei nº 9605/98, (Lei de Crimes Ambientais).
A Polícia Militar Ambiental relembra que a pesca se encontra proibida por determinação Federal em conseqüência do período da Piracema, de acordo com a Instrução Normativa n° 25, do IBAMA, sua desobediência é considerada e tipificada como crime e o infrator localizado será preso em flagrante, alem do pagamento de multa e ter todo seu material de pesca apreendido.

Solicitamos o apoio da comunidade com denuncias anônimas através do telefone (043) 3566-2346 do Posto de Polícia Militar Ambiental de Carlópolis.

Estas ações de proteção ambiental continuam em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate ao crimes ambientais denunciando crimes ambientais a qualquer hora, em toda área da segunda companhia através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região. 

Via Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis 
Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul