segunda-feira, janeiro 07, 2013

Rio Bonito do Iguaçu:Justiça determina que seja feita a eleição na Câmara de Vereadores


NOTA À IMPRENSA

Os vereadores JOÃO LAERTE BOVINO, MILTON RODRIGUES DA SILVA, NELÇO BORTOLUZZI, IRINEU FERREIRA CAMILO e DAIZI CAMELLO, eleitos para a Câmara Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, para o período 2013/2016, vêm publicamente esclarecer a população através da presente nota, os fatos ocorridos no dia 1º de janeiro de 2013, na ocasião da posse dos Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito e nos dias que se seguiram.

No dia 1º de janeiro desse ano, ocorreu a posse dos novos Vereadores, sendo que após esse ato, o Vereador mais votado assumiu a Presidência da Câmara e empossou o Prefeito e seu vice, seguindo os protocolos e imediatamente após deveria ser realizada as eleições para a Presidente, Vice Presidente e Secretários, tudo previsto na Lei Orgânica Municipal e no Regimento Interno da Câmara.

Contudo o Vereador Oséias de Oliveira, (vereador mais votado), assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores, e marcou a data para a eleição dos novos dirigentes para o dia 21 de janeiro de 2013. Mesmo com o protesto dos Vereadores e com a existência da chapa formada e devidamente protocolada o Vereador Oseias de Oliveira, encerrou a Sessão Solene, e deu as costas para a população.

Diante desse fato os Vereadores que assinam a presente nota, ingressaram com um Mandado de Segurança com Pedido Liminar, sendo que no dia 04 de janeiro por volta das 21:30 horas o Meritíssimo Juiz de Direito da Comarca de Laranjeiras do Sul Dr. Luiz Henrique Vianna Silva, concedeu a Liminar determinando que o Vereador Oséias de Oliveira
(foto acima) realize a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu, no prazo de três dias sob pena de crime de desobediência.

Todavia o oficial de justiça tentou localizar o Vereador Oséias de Oliveira no sábado e no domingo durante todo o dia e a noite, mas não encontrou. O Vereador Oséias de Oliveira, concedeu férias aos Servidores da Câmara e manteve os cargos em comissão da legislatura anterior. Alem disso decretou recesso e não forneceu a Ata da Sessão Solene, tentando impedir a medida judicial.

No entender dos Vereadores que emitem a presente nota o Vereador Oséias de Oliveira, agiu dessa forma, pois queria receber o salário de Presidente por 21 dias e utilizar o veículo oficial que se encontra com ele desde o dia 1º de janeiro, em local desconhecido.

Os Vereadores que assinam a presente nota desconhecem o entendimento dos Vereadores Anderson de Oliveira, Jucemar Périco e Laertes Carador Moreira, mas acreditam que, por tratarem-se de pessoas sérias e idôneas discordam dos atos do Vereador Oséias de Oliveira.

JOÃO LAERTE BOVINO

MILTON RODRIGUES DA SILVA

NELÇO BORTOLUZZI

IRINEU FERREIRA CAMILO

DAIZI CAMELLO

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul