segunda-feira, janeiro 21, 2013

Quedas do Iguaçu:Comandante da 2ª CIA do 6º BPM fala sobre os trabalhos realizados pela Policia Militar

1º Tenente QOPM Algert Julius Carrara e Sitarz -Comandante da 2ª CIA do 6º BPM

Tenente Sitarz, há 14 anos integra a Policia Militar, já trabalhou em Toledo e em Cascavel e desde o dia 10 de dezembro de 2012 está no Comando da 2ª CIA do 6º BPM em Quedas do Iguaçu, responsável por 8 Municípios.

Estivemos visitando o Comandante da 2ª CIA, Tenente Sitarz falou com exclusividade a nossa equipe sobre os trabalhos que já foram realizados, os que estão sendo realizados e os que irão realizaram na Área de abrangência da 2ª CIA.

Recentemente a Policia Militar sob o comando do Tenente Sitarz realizou duas grandes operações denominadas "Cavalo de Aço " e Cavalo de Aço II", com salto positivo,  várias motocicletas furtadas foram recuperadas, durante a operação também foram apreendidas motocicletas com situação irregular de documentação obrigatória.
Tenente Sitarz falou que chegou na 2ª CIA (foto acima) motivado, "Temos um efetivo aqui motivado, bons policiais, todos comprometidos, estou satisfeito com nossa equipe", declarou Sitarz.

As operações de trânsito estão sendo feitas constantemente, notificações e apreensões são constantemente efetuadas, "a maioria das infrações de trânsito são em relação Avanço de sinal, uso de telefone celular dirigindo, sem CNH", afirmou Sitarz.

Em relação as prainhas de Quedas do Iguaçu e de Três Barras do Paraná, O Tenente comentou que até o ano passado estes dois locais faziam parte da operação Verão Costa Oeste, mas que nesse ano a 2ª CIA é que está realizando os trabalhos de patrulhamento ostensivo e preventivo.

O Comandante falou sobre o reforço policial que a 2ª CIA ganhou nos últimos dias, "São 8 alunos Soldados que recebemos, foi importante, pois com a vinda destes novos soldados temos condições de reforçar as atuações no trânsito neste primeiro momento, e assim conseguimos realizar mais blitz e operações preventivas contra o crime também".

Sitarz falou que agora a 2ª CIA conta também com o Serviço de inteligência (P2) , Começamos com uma equipe, em breve serão mais equipes trabalhando diretamente no combate ao Tráfico e outros crimes nos 8 municípios que estão sob o comando da 2ª CIA.
Agora o Comandante da 2ª CIA tenta implantar a ROTAM na 2ª CIA, " Será importante termos a ROTAM aqui na 2ª CIA, nos dará um suporte melhor em nossas operações policiais", comentou Tenente Sitarz.

Tenente Sitarz finalizou declarando que a Policia Militar está a serviço do Cidadão 24 por dia através do telefone 190 e que a prioridade em seu comando é prevenção de crime " realizando blitz de trânsito, operações visando abordagens em bares, lanchonetes e em locais onde existe o maior índice de criminalidade estaremos combatendo crimes, como por exemplo as várias armas de fogos apreendidas pela Policia Militar nos últimos dias, isto é trabalho preventivo, são armas que não estão mais nas ruas, e assim evitando que algum tipo de crime seja cometido como assalto, homicídio e etc..."esse é o nosso trabalho", finalizou Tenente Sitarz.

Por Olho aberto

Desejamos sucesso ao novo comandante da 2ª CIA do 6º BPM, bem como a todos os policiais Militares do Paraná.

Direitos autorais

É expressamente proibida a reprodução parcialmente ou totalmente desta reportagem sem citar devidamente os créditos conforme segue "Fotos e Reportagem Minotto / Blog olho aberto Paraná conforme Lei 9.610/98".



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul