domingo, janeiro 06, 2013

Policia Militar ambiental apreende 2 mil quilos de carvão vegetal ilegal

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE DOIS MIL QUILOS DE CARVÃO VEGETAL ILEGAL 
Neste sábado, dia 05 de Janeiro de 2013, por volta das 15hs00min, integrantes da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina receberam denúncia anônima de comercio ilegal de carvão vegetal na zona norte da Cidade de Londrina. 
A equipe policial se dirigiu imediatamente para o Conjunto Eucaliptos, e na Avenida Pedro Boratin encontraram um caminhão Mercedes Bens, modelo 1113, de cor azul, com placas da cidade de Londrina completamente carregado de carvão vegetal. 
O veiculo foi abordado e os policiais constaram que ele estava transportando o produto sem a documentação exigida por lei ou origem legal comprovada, e assim configurando o crime ambiental de acordo com a lei 9605/98, artigo 46,  que tipifica o comercio irregular de carvão vegetal.   
Depois de comprovado o crime a equipe se dirigiu para um sitio aonde seria descarregado e comercializado o carvão e lá confirmou que o material estava sendo levado para entrega na propriedade que possui um deposito de carvão, alem de galpão destinado para o beneficiamento,  divisão e embalagem do carvão ilegal, que era distribuído em sacos plásticos, vendido a granel para pequenos comerciantes que produzem principalmente carne em espetos para venda na rua e pizzarias da cidade de Londrina. 
Ao todo foram apreendidos cerca de dois mil quilos de carvão vegetal e o proprietário da carga, um homem de 27 anos de idade, foi submetido a termo circunstanciado de infração penal e o produto ilegal foi apreendido. 
O acusado recusou se a fornecer informações sobre a procedência e local de extração de madeira para carvão, também não repassou nenhuma informação sobre o local de fabricação do carvão vegetal apreendido. 
Estas ações de proteção ambiental continuam em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate ao crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região. 

COM INFORMAÇÕES DO BPMA - 2ª CIA - POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul