quinta-feira, janeiro 10, 2013

Palmital:Prefeito decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA devido a situação que encontrou a Prefeitura Municipal

O Prefeito de Palmital, Darci Zolandek decretou SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no município devido a situação que a ex-administração deixou a Prefeitura Municipal, entre os principais fatores que foram determinantes para a decretação de estado de emergência ressaltamos a frota municipal sucateada ou parada devido a falta de manutenções, como por exemplo máquinas sem pneus, faltando peças, já na área da saúde, apenas uma ambulância está funcionando e sua condição de uso não é das melhores e o Hospital está fechado.
Já o transporte escolar podemos afirmar que está na UTI, dos 39 ônibus escolares, apenas 17 estão "funcionando", e de forma regular, longe ainda do mínimo de condições básicas exigidas, além disso ainda ficaram contas a serem honradas pela administração anterior, tais como contas de luz, água, telefone, multas de trânsito e etc...
Outro problema é que vários dados foram apagados do sistema, a parte de recursos humanos, licitações, compras e outros arquivos foram totalmente apagados e outros danificados.
O Prefeito Darci Zolandek (foto acima)  falou sobre as dificuldades que encontrou o município , "eles não fizeram nem a entrega formal e muito menos oficial do patrimônio do município, alguns setores foi passado relatórios, em outro nem isso foi feito", declarou o Prefeito.

Auditoria / apuração de responsabilidades Cível e criminal
Na manhã de ontem (9), o Prefeito Darci Zolandek reuniu-se com o Promotor de Justiça da Comarca de Palmital Dr. Leandro Ataides, o Vice-prefeito Sartori, o Procurador Jurídico do Município Dr.Luiz Paulo,  Robson Haido (departamento de licitações) e o advogado Julio Cesar ,
Na primeira reunião oficial, ficou decidido que todos os trabalhos serão realizados de forma integrada entre o Executivo Municipal, o Legislativo Municipal e o Ministério Público, além desta integração, uma empresa de auditoria já está sendo contratada para apurar todos os indícios de fraude e outros levantamentos administrativos. (Vídeo acima)

Ministério Público apurando responsabilidades
O Promotor de Justiça, Dr. Leandro Ataides (foto acima) falou da importância deste trabalho, "Em alguns levantamentos preliminares já foram constatados irregularidades, mais até o momento a maior preocupação da investigação é referente ao repasse de recursos do fundo de previdência, inclusive alguém pronunciou-se na Câmara de Vereadores dizendo que estava tudo certo", Declarou Dr. Leandro Ataides.
O Procurador Jurídico Dr. Luiz Paulo (foto acima) falou a respeito de alguns crimes que já estão configurados referente a ex-administração, entre eles o "apagão" de dados do sistema e a falta do repasse do fundo previdenciário.
Dr.Luiz Paulo comentou sobre a participação do Legislativo Municipal nestas investigações, "A Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Extraordinária e decidiu montar uma comissão do Legislativo para compor com Executivo e MP as investigações e apurações durante o período de SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA.

Saúde e Educação já estão funcionando

Outra grave situação é a do Transporte escolar, "estamos analisando com muita atenção para resolver este problema, a frota está sucateada, praticamente sem condições de uso, e nosso município não tem recurso para terceirizar toda essa parte prejudicada do transporte escolar, temos que fazer as coisas com tranquilidade, para não comprometer os recursos públicos, senão corremos o risco de 2º semestre estarmos com a receita comprometida, finalizou Darci Zolandek.

Mesmo com SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA decretada, é importante ressaltar que a Saúde Municipal está trabalhando, a Educação também está trabalhando devido ao calendários escolar.

Clério na mira da Justiça
O Ex-prefeito Clerio Back (foto acima) está na MIRA da Justiça, comprovando-se os fortes indícios de irregularidades em sua gestão, ele deverá responder a várias ações cíveis e criminais, inclusive com a possibilidade de outras pessoas que fizeram parte de sua "equipe de governo" (ou desgoverno) devam ser responsabilizados juntamente com o ex-prefeito.

De olho aberto

Uma equipe do blog olho aberto Paraná percorreu vários setores da Prefeitura Municipal de Palmital, a situação registrada em vídeos e fotos pela equipe é no mínimo PREOCUPANTE, sendo assim estaremos dando ênfase nesta situação do município de Palmital e acompanhando tudo de OLHO ABERTO!!

Ainda nesta quinta-feira (10) estaremos publicando matéria completa sobre a real situação do TRANSPORTE ESCOLAR do município.

4 comentários:

Anônimo disse...

Conheço bem o seu Darci e sua familia sempre foram pessoas honestas e integras, parabéns pela forma como estão agindo. O outro merece ser desmascarado.

Anônimo disse...

Agora nós estudantes que pagamos, pela má administração do Dr Clerio , aliás desmando né.. ir pra faculdade com onibus daqueles é só aqui no palmital, e nenhum outro lugar do mundo , os estudantes merecem mais,acreditamos na nova administração, olhar com bons olhos pra nós.

Anônimo disse...

Quando ouvia falar achava que podia ser exagero do povo, mas olhando a materia eu agora acredito, este promotor que ta aqui é dos bão, ele já evitou vários descasos.

Anônimo disse...

Pura realidade... parabéns a nova administração por agir como se deve, ... e ao DR leandro (promotor) pelo belissimo trabalho que está sendo prestado a comunidade da nossa comarca... uma grande homem e grande carater...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul