terça-feira, janeiro 08, 2013

Laranjeiras do Sul:Sindicato concorda (acorda) com atraso dos pagamentos dos servidores, e realiza reunião na manhã desta quarta-feira (9)

Foto:Reunião entre Governo Municipal e sindicato do servidores e funcionários públicos de Laranjeiras do Sul (http://www.xagu.com.br/?p=16613)

Sem dinheiro

Na semana passada foi anunciado que não existia caixa para pagar os funcionários exonerados e os concursados da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, a Prefeita Sirlene Svartz realizou uma reunião com o sindicato dos servidores e funcionários públicos de Laranjeiras do Sul, segundo informações a Presidente do Sindicato falou para a Prefeita que o ex-prefeito havia comprometido-se em pagar o funcionalismo até dia 28/12, mas que isto não aconteceu.

Para encurtar a conversa, o sindicato "abanou".... para a Prefeita e concordou em esperar uma solução até dia 15 deste mês, causando um certo desconforto entre o funcionalismo, sindicato e administração municipal, inclusive descumprindo a CLT.

O SINDICATO NÃO DEVERIA ESTAR DEFENDENDO A CLASSE, O COLETIVO??? 

O que diz a lei

Segundo o Artigo 459 da CLT (consolidação das Leis Trabalhistas), o salário de um trabalhador mensalista deve ser efetuado até o QUINTO dia útil subsequente ao mês anterior e que gerou o direito ao trabalhador. Os funcionários publicos de Laranjeiras tiveram expediente até o dia 31/12/12. O expediente bancário só existiu até a data de 28/12/12, antes portanto, do término do mês. Como poderia o prefeito pagar o salário antes mesmo de acabar o mês? Vale ressaltar que são funcionários da municipalidade de Laranjeiras do Sul e não deste ou daquele prefeito. A obrigação do pagamento dos salários é da instituição Prefeitura municipal de laranjeiras do sul e deve ser pago até o QUINTO dia útil do mês de janeiro de 2013. 

REUNIÃO

O Sindicato marcou uma reunião para as 9 horas da manhã desta quarta-feira (9) na sede do sindicato, sendo de interesse de todos o funcionalismo público de Laranjeiras do Sul comunicamos que a presença dos interessados é de extrema importância.

Não esqueçam!!

Dia:Quarta-feira (9)
Honrário:9 horas
Local:Sede do Sindicato

ESTAMOS DE OLHO ABERTO!!!!

LEIAM ABAIXO MATÉRIA RELACIONADA


Laranjeiras do Sul:Presidente do Sindicato divulga nota sobre salários do funcionalismo público em atraso


http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2013/01/laranjeiras-do-sulpresidente-do.html

7 comentários:

Anônimo disse...

meeeeeeeeee e agora?????

Anônimo disse...

Num intendi essa foto...o Gas-élio é o prefeito?

Anônimo disse...

Isso mesmo, vão se acostumando indiada kkkkkkk
Olhem bem quem já ta mandando!

Cristiana disse...

e vcs morrendo de inveja!!!kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa Cristiana parece que vive só pra defender esse povo, se ligue, alguém que não consegue fazer direito nem um sorteio de 45 prêmios kkkkkkkkkk
Se enrolou todo e sorteou duas vezes o mesmo prêmio. Imagine agora administrar um município o que será que vai ser?

Anônimo disse...

Caso não saiba, a Gestão anterior, deveria ter deixado em caixa o dinheiro que desviaram do funcionalismo, só assim a atual Gestão conseguiria pagar o funcionalismo até o 5º dia útil.

Cristiana disse...

resposta para o comentário 8;56( Tá o Giselio errou ! mas que atire a 1ª pedra quem nunca errou! ou vc é perfeito!! O Gisélio vai dar conta do cargo dele com muita dignidade e honestidade!! o menino é competente sim!!!!!vc. vai ver!!!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul