segunda-feira, janeiro 21, 2013

Laranjeiras do Sul:Policiais Militares são desacatados durante abordagem policial, caso foi parar na delegacia

Uma equipe da Policia Militar estava em PB na Rodoviária quando avistou o veiculo Meriva de cor branca, placas EFW-1336 da cidade de São Paulo estacionado, a equipe suspeitou do veiculo, pois possuía as mesmas características de um veiculo envolvido em uma situação de disparos de arma de fogo, horas antes, conforme BO nº 2013/67736.

Durante a abordagem os abordados repetiam em tom de descrédito ao trabalho policial: # porque vocês não vão prender bandidos # e desacatando a equipe dizendo # seus porcos# cometendo o crime de injuria qualificada, por ser contra funcionário publico em razão de sua função, quando advertido verbalmente por varias vezes a pessoa de M.P.,sobre esse fato então o mesmo, ameaçou a equipe dizendo :# vocês vão ver, vamos conferir isso amanha.

Diante do fato o mesmo recebeu voz de prisão pelo crime de ameaça, onde foi orientado a se deslocar ate a viatura, diante disso ele resistiu a prisão ao ser algemado e entrou em luta corporal com o soldado Aquiles, caindo no chão, causando lesões em seu rosto.
Para conte-lo foi necessário o uso de força moderada com a técnica de imobilização conhecida como (mata leão), neste momento a pessoa de A.C desacatava a equipe dizendo: # vocês são uns porcos covardes, porque não vão caçar bandidos #. Como a situação envolveu varias pessoa, a equipe pediu apoio a viatura 6342, que em seguida conduziu a pessoa de E.O. e A.C.F,  sendo que M. foi conduzido pela equipe 9115 a o Hospital São Jose, onde foi medicado e posteriormente a delegacia de policia para as devidas providencias. O veiculo Meriva EFW-1336 placa de São Paulo foi liberado a pessoa de O.de C..

Com informações da Policia Militar

Por olho aberto

O Cidadão de bem quando abordado não precisa ficar nervoso, xingar ou até achar ruim ser abordado, pois os policiais ainda não tem "bola de cristal" para saber quem é bandido / contraventor ... sendo assim as abordagens são necessárias justamente para ter a certeza disso. Fica a dica.. colabore com o trabalho policial, caso seja abordado siga as instruções das abordagens como toda pessoa inteligente faz, no final da abordagem com certeza agradecerá o trabalho da polícia, pois as abordagens são medidas de segurança preventiva.

5 comentários:

cris disse...

cadeia pra esses mal educados se eles xingam a policia imaginem as outras pessoas que porventura atravessar no caminho deles!!

Anônimo disse...

Faço minhas palavras ... ao dito na dica do blogg.
Pessoa de bem, possui um comportamento adquado numa abordagem policial.
Ainda as pessoas necessitam de mais informção, diante de certas circunstancias que ocorrem dentro desse meio.
PM continuem fazendo o seu maravilhoso e arduo trabalho!!!
Estamos afavor ....
Ficaremos sempre de olho....

Anônimo disse...

soldado aquiles
é incrível como algumas pessoas ainda pensam como se aqui fosse a terra do nunca, ou do contrário onde existe uma inversão de valores tão grande que quem luta para a justiça acontecer nesse pais pode ser tido como carrasco. "coitados"

Anônimo disse...

Observei as cenas no local.

O policial, antes de dar foz de brisão, ele confirmou via celular a ocorrência. Após confirmar toda a situação, ele fez a apreensão dos sujeitos. No entanto, como ninguém na volta do caso sabia q estava acontecendo, juntou muitas pessoas. E a menina, ofendeu várias vezes o policial.



Também já fui abordado pela policia e o carro revistado em uma abordagem rotineira. E os policiais foram educados e tranqüilos durante a operação. É uma situação chata, mas sou a favor que aconteça isso, pois precisamos de segurança ao andar pelas ruas.

Anônimo disse...

Meu caro colega menina se meter neste tipo de confusão,a mesma deve ser uma biscate,bandida,nem deve ser chamada de menina esta ofendendo o sexo feminino se referindo assim!!!Ela deveria ser presa ter ficado la,trancadinha atras das grades que é o lugar dela,deveria estar drogada esta infame!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul