terça-feira, janeiro 29, 2013

Laranjeiras do Sul:Marketing ou Desrespeito?

Marketing ou Desrespeito?

Nos dia de hoje, a grande oferta de compra e venda é evidente, pois os comerciantes precisam vender seus produtos, sejam eles quais forem. Porém existem alguns que exageram nesta oferta. Em Laranjeiras do Sul isso não é diferente, basta observar atentamente ( ou nem tanto), principalmente no centro da cidade.

Sabemos que a propaganda é de fundamental importância para que as pessoas conheçam os produtos e seus valores, no entanto acredito que não seja necessário esse exagero por parte de alguns. É possível verificar que em determinadas lojas os espaços extrapolam além das portas dos estabelecimentos.

Colocam suas mercadorias nas calçadas, dificultando o ir e vir dos pedestres, entre eles crianças, idosos e cadeirantes ( direito a acessibilidade) , que precisam sair dessas e andarem nas ruas, desviando das maquinas de lavar, das geladeiras e outros, colocando-se em risco. Outro fato observado, ou melhor, ouvido, é a poluição sonora existente em nossa cidade, não deixando nada a desejam em relação aos maiores centros. Além das propagandas existentes nas vitrines, existem lojas que colocam músicas ( para chorar) nas portas das mesmas, com volume elevado, achando que isso irá atrair compradores, pelo contrário, isso só espanta com a freguesia ( sem contar com as motos, carros e caminhões de som que trafegam diariamente pelas ruas ), pois podem ter certeza que não é a música que procuramos quando vamos as compras e sim bom atendimento, produtos de qualidade e principalmente bons preços, Infelizmente a falta de respeito é explicita, alguns comerciantes acham que são donos das ruas e calçadas.
Fica a pergunta aos nossos governantes ( que deveriam ficar mais atentos a esses fatos) e aos nossos comerciantes.


Até onde vai o direito de cada um?


Seriam mesmo necessários tantos exageros?


A lei de acessibilidade não deve ser cumprida? 


O respeito é a melhor propaganda.



Por Simone Cunha / olho aberto
Foto meramente ilustrativa

10 comentários:

Anônimo disse...

isso faz parte do modernismo sra reporter, ou foi os coroneis donos de loja q estao pedindo isso p tirar as mercadorias , porq se for ver qm votou sirlene(coroneis das lojas) nao tiram a mercadoria e anda bravo porq tem loja de fora vendendo mais , ok fica a dica como diz nosso minotto, abraço

Anônimo disse...

Parabéns pela materia Minotto.
Tambem acho a mesma coisa, pois mercadorias tem que ficar dentro das lojas mesmo.
Quanto ao som mais uma vez voce esta certo, querem escutar musicas montem um boate ( mas melhor do que a Kiss)

Anônimo disse...

Belo texto,parabéns para quem escreveu ! É para isso que são pagos e eleitos os nobres vereadores,para fazer leis que acabam com essa festa de produtos expostos na calçada ( passeio ) e as propagandas volantes ( som em carros e em motos ).Passei reparando o Posto de combustível do polaquinho invocado na Mal Rondon,mas o que é aquilo,o cara delimita na rua com cones e fita de sinalização,a PM tem ir lá e multa-lo e a prefeitura tbem ( a população deveria boicotar esse posto de combustivel e todas as lojas que desrespeitam a população )

Anônimo disse...

falao tanto em empregos q laranjeiras tem pouco emprego ect e tal!agora fica uma pergunta!quantos pais sustentao uma familha com soms de ruas?e c o som estiveçe muito auto certamente a poliçia iria autua eles!tem tanta materia boa pra fazer i ficam c preocupando com o comerçio q gira a economia da cidade!

Anônimo disse...

Não querendo defender o "polaquinho" mas vendo a situação de perto até acho que ele fez aquilopara proteger os pedestres do abuso que dono da construção logo abaixo tá cometendo. O cara tomou todo o passeio e não tem como transitar por ali. É um monte de material de construção e entulho. Seria importante multar o responsável pela irregularidade da construção ou orientá-lo para que não faça isto e então exigir do polaquinho o trânsito livre para todos.Agora, expor artigos de comércio no passeio é o fim!

Anônimo disse...

ISSO MESMO BELA MATERIA , SERA Q O GUERRA TA PERDENDO AS VENDAS , O ROSSA?? AH AH AH AH , ISSO MESMO AFINAL ELES ERAM 23 NÉ, AH AH AH AH AH , QNTO AO SOM CONCORDO.

Anônimo disse...

Poiseehh acho que deveriam verificar as lanchonetes e sorveterias eles sim é que atrapalham a passagem dos pedestres colocando mesas e cadeiras nas calçadas.
e na campanha politica porque podia? por placas nas calçadas e aquele bando de gente com bandeiras dando na cara das pessoas e atrapalhando o comercio e atrapalhando AS PESSOAS Q ALI TRANSITAVAM?
e me responda sr repórter aonde estas as ruas com acessibilidade para cadeirantes?? para deficiente visuais??? moro em laranjeiras a 20 anos nunca vi acessibilidade nenhuma!
E Quanto ao som é so vc ir em grandes cidades vc vai ver a grande realidade as ruas sao cheias de som! vc tenque fazer criticas sobre coisas que nao estao acontecendo na cidade nao se implicar com as pessoas que estao trabalhando honestamente para ter o seu sustento de cada dia!!!!


Agredecidooo

Anônimo disse...

isso mesmo quanto a musica parabens é isso mesmo, incomoda mesmo, mas o restante!!!?? quem quem esta incomodado ??? os coroneis ?? esta atrapalhando as vendas deles , meu DEUS acorda laranjeiras isso é normal expor produtos , todas as lojas q poe as coisas fora nem atrapalha a calçada tem de sobra,vamos abrir o OLHO em coisas piores acontecendo aqui. ooooo mafia heim

Anônimo disse...

kkkkkkk o comentario das 07:51 concordo plenamente com vc, na RECLAMAÇAO, POREM VC ACREDITA EM VEREADOR AINDA AH AH AH AH AH AH AH. TO RINDO AQUI PRA NAO CHORAR, ESSES SIM SÓ SABEM IR BUSCAR O CHECÃO LA DA DONA GRAZIELE, E TEM UNS Q LIGAM ANTES P SABER SE NAO TEM NIGM ENCHENDO O SACO LA AH AH AH AH

Anônimo disse...

É SO A POPULAÇÃO COMEÇAR A EXIGIR SEUS DIREITOS...SE TEM UMA GELADEIRA NA CALÇADA,DERRUBE ELA NO CHÃO,SE TEM MESAS NA CALÇADA DERRUBE-AS E SE POSSIVEL CHAME A POLICIA...VAMOS ACABAR COM ESSE FARA ! SE PASSA O CARRO DE SOM NA RUA RUA,COBRE NA PEDRADA,ELE NÃO PASSARÁ MAIS LÁ...SE A MOTO DA LOJA DO "SO AMANHÃ" PASSAR,COMO JA PASSOU ANTES DAS 08:00 HS NA MINHA RUA,VOU COBRIR ELE NA PEDRA...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul