sexta-feira, janeiro 04, 2013

Laranjeiras do Sul:Frota de veículos da Saúde está na UTI





Vistoria de bens revela situação caótica e sucateamento dos veículos da Secretaria de Saúde

Apenas três carros e duas ambulâncias estão à disposição dos pacientes. Comumente, veículos são emprestados de outras secretarias e também de outras cidades

A comissão responsável pelo inventário de bens da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, composta pelo secretário de Viação, Ney Becker, Moacir Frizzo, Júlio Maurer e os servidores Juarez César Moritz e Osmar Antonio Araújo, realizou uma vistoria nos veículos da Secretaria de Saúde na tarde de ontem (03) e revelou uma situação caótica e de extremo sucateamento. Nenhum deles está em perfeitas condições de uso, nem mesmo as ambulâncias. As precariedades partem desde o desgaste de peças e vão até a condição dos pneus.

Dentre os carros, apenas três estão à disposição. Outros dois, ambos com mais de 10 anos de uso, suprem apenas emergências e trajetos curtos. Para transporte coletivo, a Secretaria de Saúde utiliza uma Kombi do Provopar, lotada à Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família.

Já com relação as ambulâncias, três delas estão paradas e apenas duas que anseiam manutenção realizam o trabalho de atendimento emergencial. Além disso, a Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, comumente solicita o empréstimo de veículos de outros municípios para o transporte de pacientes para outros centros.

Vale ressaltar que na maioria dos casos, orçamentos e pedidos de manutenção foram feitos pelo último secretário de Saúde depois de constatadas as avarias ou a necessidade de substituição de peças ou revisão e apresentados durante a inspeção. No entanto, as solicitações esbarravam sempre no departamento de Compras da Prefeitura, que não autorizava a realização dos serviços.

SALÁRIOS ATRASADOS

O Governo municipal de Laranjeiras do Sul está empenhado em cobrir o rombo salarial deixado pelo ex-prefeito. O não pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro pela gestão anterior instaurou um clima de revolta no quadro do funcionalismo público. No entanto segundo a prefeita Sirlene Svartz, em compromisso assumido na manhã de quinta-feira (03), os vencimentos serão depositados na conta dos servidores até o dia 15 de janeiro.

VIA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS DO SUL

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, assim que tem que ser, se há algo errado na administração anterior tbem precisa ser mostrado, nao apenas achar defeito em um governo de apenas 4 dias. Espero que continue assim!

Anônimo disse...

Bom, agora só falta falarem que a culpa e da Sirlene. kakakakakakaka

Anônimo disse...

EU SEMPRE SOUBE QUE O SCARPARE TINHA QUE GANHAR PRA ESCONDER TUDO ISSO AI QUE TA APARECENDO .É ISSO AI MINOTTO VC É O CARA

Anônimo disse...

Bom Mintotto ! Mostre os dois lados da moeda...doa a quem doer !

Anônimo disse...

O VC Q FALOU Q SO FALTA COLOCAR A CULPA NA SIRLENE É UM BABACA CARA, QM FALOU AKI DE CULPA DELA, ELA MAL ENTROU NA RPEFEITURA OTARIO, KERO VER DAKI DOIS ANOS AE SIMMMM O BIXO VAI PEGARRR KKKK

Anônimo disse...

e ai minoto pq não fala das sucatas aqui do marquinho sou seu leitor diário e gostaria que todo mundo soubesse da situação que o marquinho c encontra q ate os computadores da prefeitura levarão.

Anônimo disse...

o juarez cara grande vulgo carudo nao foi aquele que fundio o motor do caminhao com 30 mil km . e agora na comissao .

Anônimo disse...

Como todo mundo esqueçe mas quando o Berto entrou só tinha 1 carro da saude é estava tudo acabado e mas de 16 milhoes em dividas os funcionarios já não trbalhavam pois os salarios estavam atrasados não um mes e sim varios tudo isso pode passado mas era o mesmo partido vamos ver aranjeiras afundar por 4 anos e o povo reclamar e reclamar mas quando o leite derama só sobra o fogão para limpar

Anônimo disse...

mais guando o berto assumiu seu primeiro mandato no parque de maquinas tinha no almacharifado tinha estoque de pneus e ferramentas agora o que tem nada tudo quebrado foran ate no lixao buscar pneu, e as maquinas meu deus se tiver funcionando e so uma retro e uma escavadeira.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul