terça-feira, janeiro 22, 2013

Laranjeiras do Sul:Berto Silva conta que Prefeitura Municipal ja tem quase R$ 8 milhoes disponiveis

O Prefeito Berto Silva concedeu entrevista exclusiva ao Blog olho aberto Parana contando sobre a liberacao dos recursos oriundos da uma acao judicial que a Municipalidade movia conta a Copel.
O Valor já está disponível, a determinação Judicial foi dada no dia 16 de janeiro, bastando somente a Prefeita Sirlene Svartz nomear um procurador para fazer o tramite legal da transferência do dinheiro, o total ultrapassa a casa do R$ 7 milhões de reais.

Ao final da entrevista Berto Silva deu seu recado a atual Prefeita Sirlene Svartz...."Pare de choradeira, o povo ele Prefeito para administrar, não para ficar fazendo choradeira em rádio.. e que pare fde ficar perseguindo funcionários...colocando na geladeira....

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO NA INTEGRA DA ENTREVISTA DO EX-PREFEITO BERTO SILVA


Leia abaixo o despacho Judicial liberando os recursos
http://www.4shared.com/office/xTF4ijfH/Scan_Doc0001.html?

https://www.rollapp.com/client?sessionId=bf7c8433-4010-40aa-9cdd-cb16abdc5bc6



32 comentários:

Anônimo disse...

O que precisa ser explicado pela nova administração é ofato de que os 13 milhões de dívidas que eles dizem existir não são só dívidas da administração do Berto Silva. São dívidas do município, herdadas também de outros prefeitos, como é o caso dos precatórios. Tem conta da administração do Valmir, ainda, relativa a ligação de luz para a Camilhas no Rio da Prata. Conta do transporte escola da época do Beck Lima, do |Lauro e do Justi, inclusive empréstimo para conclusão do Centro Cultural, feito pelo Justi.Acho até que isto é normal e que não existe município sem dívida. O mais importante é você verificar qul foi o vanço patrimonial do município. Ver se omunicípio teve obras que aumentaram seu patrimônio, se o município cresceu ou não. Neste quesito, todos devem tirar o chapéu pra o Berto. Basta ver quantas obras importantes foram adicionadas no Patrimônio municipal. Apenas duas delas já pagam toda a dívida de todas as administrações. O resto é só jogo político, ou seja, enquanto eu não faço nada, vou jogr a culpa nas dívidas. Ora, dívidas todos os municípios têm e todos os prefeitos receberam, inclusive o Berto quando assumiu. Agora eu pergunto, qual prefeito deixou 8 milhões limpos em caixa para o outro prefeito usar em obras? Foi o Berto. Vamos reconhecer isto. Lembrem-se: vassoura nova varre bem. Quero ver construir!

AUGUSTO V. DA PAZ disse...

E ISSO AI, BERTO DE UMA AULINHA PARA A PREFEITA , ENSINE ELA ADMIMISTRAR PARA A NOSSA CIDADE NAO IR PARA O BURACO NESSES QUATRO ANOS, ELA E TODA A CORJA DE JAGUARA JUNTOS NAO TEM A TUA CAPACIDADE TENHA CERTEZA,QUE ATE A PROPRIA PREFEITO ESTA SENTINDO A TUA FALTA.......DE-LE BERTAO ASSINA AUGUSTO VIEIRA DA PAZ

Anônimo disse...

Perdeu Plaibloy e agora vem querendo arrota cebola ai cai fora e deixa a mulher trabalha.

Anônimo disse...

essa turma que acampou na prefeitura além da incompetência evidente, traz como marca maior a canalhice. Incompentete porque simplesmente não conseguem sair do chão e o município sofre as consequencias dessa parilizia. Canalhas porque na tentativa de justificar sua estampada incapacidade, tentam atribuir a culpa à outros pela inoperância da máquina administrativa. Nojento e repugnante esse comportamento dessa laia.

Anônimo disse...

QUASE ne amigo Minotto, ja pensou se os funcionarios tivessem que esperar este quase para pagar as contas?...

Anônimo disse...

de certo tão escondendo o din din p/pagar as contas de campanha e pagar os por fora do alto escalão. contador que ganhava mais que o dobro de um salário de secretário, bancário gerente regional e profissionais muito bem remunerados certamente não iriam largar suas atividades para ganhar um salarinho se secretário. kkkkkkkkk se liga laranjeiras, fica a dica.

Anônimo disse...

aí minoto, voce que é o cara das informação quente podia investigar qual era o salário dos secretários de finanças e de administração e de governo na ativiade privada...parece que o salário de secrtario nao dá a metade.estranho né?

Anônimo disse...

Nomear um PROCURADOR???? Não entendi essa!!!! Ela não tem Procurador Jurídico ainda??? E o Dr. Boca Fechada???

Anônimo disse...

vc poderia divulgar a lista de diretores das escolas que assumiram hoje, obrigado

Anônimo disse...

kkkk que vergonha ter que ensinar eles a buscar recursos que já existem porque o BERTO deixou kkkk ainda bem que eu não votei nela!!!!!

Anônimo disse...

Vamos aos fatos: A administração anterior sempre divulgou o fato de pagar as contas em dia, alardeando que a época dos vales havia acabado; além disso, dizia também que o servidor público deveria ser valorizado, inclusive, com reposição salárial justa. Então, baseado nisso, é justo que o servidor esperasse receber o seu último salário, referente àquela administração, em dia! Será que estou errado? Se não recebeu, só pode haver 2 explicações: a) Havia outras prioridades, que não o funcionalismo público; ( mas acho que não, afinal, o servidor deveria ser valorizado ) b) Faltou dinheiro. Mas como ia faltar dinheiro, se as contas da prefeitura estão tão bem assim? Ou não estão? Agora, estamos tendo acesso à informações que são públicas, e é óbvio que a prefeita atual não precisaria receber esta infomação, via "blog olho aberto". Então, cabe algumas perguntas: a)Caso essa ação tivesse sido perdida, ( possibilidade real ) qual o caixa da prefeitura hoje? b)Não deveria, em uma boa administração, ter recursos suficientes para arcar com suas dividas em dia? c)Pq o blog esta tirando partido, ao invés de simplesmente informar os fatos como eles são? * As notícias corretas, pelo que estamos vendo são: 1- Prefeitura não paga servidores, deixando seus salários por conta da próxima administração; ou então 2-Prefeitura ganha ação contra Copel, e recursos já estão disponíveis. ( ou estarão disponíveis na data X )Simples, verdadeiro e imparcial. Ou eu estou errado? Se estiver, me corrija.

Anônimo disse...

Se fosse a Sirlene em um vídeo
desse tenho certeza que estaria lendo em um papelzinho (cólinha) e mesmo assim o video teria no máximo 2 min, espero que quando ela e seu grande vice ( pessoa muito capacidade que sabe se comunicar muito bem) forem a
capital pedirem verbas para nosso município estudem bem a cólinha
pra não passar vergonha tendo que pega-las do bolso na frente de nosso governador!

Anônimo disse...

È hoje tem marido e mulher de cargo de confiança marido secretario e mulher diretora isso não se chama nepotismo dona prefeita?

cada diretora que assumiu as escolas e creches tenha dó ninguem merece e na secretaria de educação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ai valeu Berto matou a pau e ja estão realmente perseguindo os funcionarios as diretoras das escolas e creches ja foram todas exoneradas e ontem a prefeita e o vice e a secretaria de educação deram tchau para excelentes profissionais ,logico 3 ou 4 vam permanecer nos cargos pois eram taraira e se dizem 23 ,mas e bom so assim sabemos quem são as tarairas .

Anônimo disse...

O juiz não liberou este valor no final de ano, porque sabia que ele iria sumir.

Anônimo disse...

É ISSO AI BERTÃO...EM 4 ANOS VC VOLTA E MOSTRA NOVAMENTE PARA OS CORONÉIS COMO SE FAZ...LARANJEIRAS CRESCEU EM 8 ANOS O TINHA LEVADO QUASE 60 ANOS,ISSO NÃO TIRA DO BERTO ! A APOSENTADA QUE TRATE DE SE MECHER,POIS TAPINHAS NAS COSTAS NÃO RESOLVE E AQUELE CONVERSINHA DE QUEM TRABALHAVA NO INSS NÃO COLA MAIS...LARANJEIRAS PODE MAIS...KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Não me admiro se daqui uns dias,o Danilo giacobo não sai falando que foi ele que trouxe a lopesco para laranjeiras ! dona Prefeita,está na hora da senhora começar a governar,correr atras de projetos,obras ! Vamos,Laranjeiras nçao pode mais ? Ou era so para ganhar as eleições ? Um veículo de comunicação "Chapa Branca" hoje noticiou que a prefeita foi verificar as obras de readequação de estradas rurais,ora prefeita,eu quero a senhora em Curitiba e Brasilia buscando verbas para a cidade,patrolamento o secretário de obras tem que fazer ! Ou ele não tem competencia ?

Anônimo disse...

Só ficou faltando o Berto dar por escrito para a Prefeita como se faz...Pensar que o povo acreditou nas lorotas dessa gente...Ela persegue os funcionários públicos pois assim é no coronélismo,ninquem pode tomar uma posição politica,será que ela acha que todos os funcionários da prefeitura não tem cerebro ?

Anônimo disse...

só pra te lembrar ex-prefeito e ex,é ex não mete o bico aonde não é chamado

Anônimo disse...

Se a prefeita chora nas rádios que a prefeitura tem tanto milhões em dívidas deixadas pela adm anterior,por que não as coloca as claras ? Deve tanto para fulano,tanto para clicano,essa dívida é disso ! Agora jogar números ao vento...por favor,quem hoje em dia cai numa dessas ! Pergunto...Por que moveram montanhas para vencer a eleição ? Só para estar no poder ?

Anônimo disse...

resposta para 22:27 ex prefeito so esta ensinando a aposentada como se faz, doe em vc assuma que s sua prefeita e uma mosca morta e a equipe dela morreram e esqueceram de cairkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E quando o Fabiano Popia vai assumir a saúde (pois quem manda lá é ele e o Tadeu)? E quando o Deoclecio Denez vai assumir a secretaria de Esporte e colocar os três diretores conforme acordo com a câmara de vereadores?

Anônimo disse...

MINOTO FOI UM VEXAME APREFEITA E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, CHAMARAM AS DIRETORAS P/ ELOGIAR MAIS SIMPLESMENTE MANDAR PARA CASA, NÃO PRECISAVA FAZEREM ISSO TODAS JÁ SABIAM QUE ERAM DEMETIDAS.
COM CERTEZA A PREFEITA NÃO VAI QUERER SER REELEITA.

Anônimo disse...

ouvi o rádio hje e acredita q a prefeita teve coragem de mandar colocar uma vinheta falando sobre persseguicão e salários em dia, devem achar q não estao em laranjeiras, o Berto sim pagou em dia ou já esqueceram q quando ele chegou haviam meses atrasados salário décimo e camara de vereadores, e nunca fomos humilhados e persseguidos como agora, isso é uma vergonha, laranjeiras pode mais sim: vira terra de bandido e gente ruim, to revoltado...se ligem pensa q somos idiotas quando ouvimos e vemos as coisas.

Anônimo disse...

Comentario 23/01/13 09:12
Vc se enganou de Denez. A Katia 'e cunhada no Miguel Denez, foi ele que investiu na campanha da Sirlene. A recompensa ja veio. Falta agora a gratificacao da Rita (mulher do miguel).

Anônimo disse...

minotto vc tem aí a lista de diretoras? vc poderia colocar aí fazendo um favor. brigaduu

Anônimo disse...

Essa administração acha que o povo é burro so vive de ilusão os idiotas que votaram na aposentada akidóóóóóóóó

Anônimo disse...

Apenas 4 anos,e passa rápido ! Com tantas nomeações estava esperando um dono de mercado se nomeado,mas acredito que ele seja agraciado com os "chequinhos" já que era somente ele quem aceitava dos funcionários públicos cobrando ágio,lembro bem que fincionário público nos tempos do Justi,Lauro e Beck Lima,nem crédito conseguia...e pensar que alguns ainda fizeram campanha para a aposentada !

Anônimo disse...

Esta é para calar a boca daqueles que criticam o Berto, sem saber a real situação. Ele pode ser criticado pro várias coisas, mas nunca por esta suposta dívida "inventada".
Vejam só: Aqueles que falam na dívida deixada pelo Berto, algo em torno de R$ 13 milhões são os mesmos que entregaram a Prefeitura em 01 de janeiro de 2005 com uma dívida, pasmem os senhores, na época, de R$ 12.979.487,39! Este valor, corrigido pelo IGPM com juros 1% am, totalizaria no dia 1º de janeiro de 2.013 o valor de R$ 51.621.958,94! Se o Berto, que fez tantas coisas, deixou dívida de 13 milhões (não é verdade isto) deixou 4 vezes menos do que eles deixaram! É mole, ou querem mais? E os 8 milhões em caixa? E os mais de 2 milhões depositados em conta, na data de 31 de dezembro de 2012, dos convênios? Porque eles não falam isto? Sabem o que eu penso? Que devemos dar voto de confiança para a Prefeita e deixar ela trabalhar porém devemos alertá-la que o caminho da vingança e da perseguição tomada por muitos dos seus acompanhantes, não constrói nada.
Ela vai ver isso, logo, logo pois a s cobranças vão vir para ela. Quando ela começar a governar ela vai ver que esta gente mesquinha e perseguidora não vão auxiliá-la em nada. Eu continuo achando que ela é uma boa pessoa mas que está muito mal assessorada. Como já disseram. O tempo é o senhor da razão.......

Anônimo disse...

Perseguir funcionàrios...isso è coisa sua! Me lembro bem quando voce foi eleito a primeira vez, que eu trabalhava na prefeitura e fui muito perseguida e humilhada pelo senhor BERTO.. Finalmente a prefeitura està em boas maos. Mas obrigada pela perseguiçao, hoje, depois de 7 anos que sai da prefeitura estou muito melhor, quero o melhor pra cidade que nasci e viva SIRLENE....

Anônimo disse...

comentário 23 de janeiro de 2013 15:20: Não estou enganado não, existe um acordo entre o Vereador Magrão e a administração. Se ele votar e auxiliar na aprovação dos investimentos no primeiro semestre (dinheiro da copel) vai receber em troca o que pediu: Uma secretaria e três diretorias (a secretaria oferecida foi a de Esporte- - Deoclecio Denez)e, as diretorias são a de tributação (Deomar Denez), finanças (Dicão Denez) e outra na área de saúde (essa fica para vocês adivinharem). Só nao foi feito na eleiçao da camara porque a prefeita nao tinha aceitado os cargos de diretoria. Mas isso so vamos ver nas votaçoes.

Anônimo disse...

O Sr Berto deveria se contentar e saber que perdeu a eleição e que o seu lugar não é mais em laranjeiras, já que agora ele é assessor de figurões na Assembléia. O Sr Cesar Minoto deveria escrever no seu "Bloguizinho", as informãções e notícias imparcialmente já que muitas pessoas podem não ter consciencia de que os comentários e informações repassadas no seu bloguizinho apresentam-se de fundo partidário.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul