segunda-feira, janeiro 14, 2013

Guaraniaçu:Município terá apoio da Secretaria Estadual de Esportes


Na manhã desta sexta-feira (11), o secretário de estado do Esporte, Evandro Rogério Roman conversou com o novo secretário de Esporte da cidade de Guaraniaçu, Eder Marcos de Magalhães, durante um café da manhã. Em pauta o apoio da SEES ao município que fica na região da Cantuquiriguaçu.
"Estamos solicitando o apoio do estado para que possamos movimentar a cidade e colocar em funcionamento vários projetos. Infelizmente, nossa estrutura é carente e o orçamento da secretaria é de apenas R$ 30 mil por ano", justificou Eder.
De pronto o secretário Evandro Roman garantiu apoio em materiais esportivos para as escolinhas e algumas modalidades do projeto Segundo Tempo, além de solicitar mais dados para também dar o apoio para a realização de competições no município.
"É quase impossível fazer algo com um orçamento tão restrito. Por isso é importante que o Governo do Paraná esteja atuante no município. E com certeza seremos parceiros de Guaraniaçu para auxiliar o Eder naquilo que for possível", comentou o secretário Evandro.

Estrutura

Contando com diversas praças esportivas que precisam ser recuperadas, Guaraniaçu tem uma população próxima de 15 mil pessoas.
O Projeto Segundo Tempo é realizado no Mini Ginásio e no Colégio Desembargador Antônio da Costa, o maior da cidade.
"Temos vários professores contratados, mas a falta de condições e de material esportivo impede que eles realizem o trabalho por inteiro. Queremos muito trabalhar a base esportiva em todas as modalidades e começar um trabalho de fomento no esporte de Guaraniaçu. E o pontapé inicial foi dado com essa reunião de hoje aqui e a garantia do apoio do secretário Evandro", concluiu Eder.

Créditos:Comunicação SEES - Osires Junior

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul