sexta-feira, janeiro 11, 2013

Guaraniaçu:Cazella é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Piquiriguaçu


Cazella é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Piquiriguaçu

Consórcio é formado por Guaraniaçu, Campo Bonito, Ibema, Diamante do Sul e Catanduvas.
O município de Ibema foi sede nesta quinta-feira(10), da reunião do Consórcio Intermunicipal Piquiriguaçu, formado pelos municípios de Guaraniaçu, Ibema, Diamante do Sul, Campo Bonito e Catanduvas. O consórcio unirá estes municípios para a busca de recursos e benefícios dos governos do Estado e Federal para o desenvolvimento desta microrregião.
Ainda nesta reunião, foi constituído o Conselho Gestor do Consórcio, ficando composto com a seguinte formação:

Presidente – Prefeito de Guaraniaçu – Ronaldo Cazella;
Vice-Presidente – Prefeito de Ibema – AntonioRabel;
Diretor Financeiro – Prefeito de Campo Bonito – Gilmar Bernardi;
Secretário Geral – Prefeito de Diamante do Sul – Darci Tirelli;
Conselho Fiscal – Prefeita de Catanduvas - Noemi Schimitt de Moura.

O prefeito Ronaldo Cazella eleito presidente do consórcio disse, que o maior objetivo é somar as forças e afirmou estar à disposição para que através do Consórcio, os governos se voltem com mais atenção para a nossa micro região.

Cazella falou ainda que, a reunião serviu para além de constituir sua diretoria, discutir a questão operacional dos serviços que serão realizados com a Patrulha do Campo, um dos Programas do Governo Estadual para auxiliar os municípios na recuperação de estradas.

A Patrulha será composta por cinco Caminhões, um Rolo Compactador de Solo, um Trator de Esteira, uma Pá Carregadeira e uma Escavadeira Hidráulica conhecida como Pantaneira.
O maquinário ficará disponível em cada município, pelo período de 1.000 horas de trabalho, mais ou menos 25 dias, sendo o primeiro a ser beneficiado, o município de Guaraniaçu.
A próxima reunião da diretoria do Consórcio Intermunicipal Piquiriguaçu, será realizada no dia 17 de janeiro, as 15:00h no Centro Cultural Caetano Bernardo Filho em Guaraniaçu.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul