sábado, janeiro 05, 2013

FORMOSA DO OESTE:POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL PRENDE TRÊS PESCADORES COM ARMA DE FOGO, ESPINHÉIS E REDES RIO PIQUIRI



POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL EM AÇÃO 

NA sexta-feira, dia 04 de janeiro de 2013, durante patrulhamento noturno pelo Rio Piquiri, integrantes da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Umuarama realizaram abordagem e flagrante de pescadores praticando crime ambiental.
Os policiais localizaram no município de Formosa do Oeste três pessoas praticando pesca predatória com espinhéis e redes, durante  abordagem  a equipe constatou que um dos pescadores portava em sua cintura, um revólver, cal. .38, 6 polegadas, municiado e com numeração raspada.
O homem foi imediatamente preso juntamente com outros dois pescadores que praticavam pesca predatória, os três são moradores de Formosa do Oeste e estavam divididos em duas embarcações, depois disto foram encaminhados até a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais de pesca apreendidos e a arma de fogo, para a lavratura do flagrante.
Todos os infratores responderão por pescar em período e locais proibidos cuja pena é de um a três anos de detenção e multa conforme prevê a Lei Federal 9605/98 e um deles responderá também por porte ilegal de arma de fogo, com numeração suprimida, conforme prevê a Lei Federal 10.826/03, a qual prevê pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.
 A Polícia Militar Ambiental alerta que, em virtude do período de reprodução natural dos peixes (Piracema), está proibida a pesca em toda a região desde o dia 1º de novembro deste ano até o dia 28 de fevereiro de 2013 conforme prevê a Instrução Normativa nº 25/2009 do IBAMA. 

DENUNCIAS

Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate ao crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43) 3341-7733 em Londrina e região.

Com informações da Policia Militar Ambiental

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul