quinta-feira, janeiro 17, 2013

Curiúva:Policia Militar Ambiental apreende mãe e dois irmãos com 20 pássaros silvestres


POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL LOCALIZA EM CURIUVA MÃE E DOIS IRMÃOS COM
VINTE PASSAROS SILVESTRES ILEGAIS 
Nesta quarta feira dia 16 de janeiro de 2013, por volta das 11hs45min, a equipe da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Jacarezinho recebeu denuncia anônima de que pássaros silvestres eram mantidos ilegalmente em cativeiro na cidade de Curiúva, região norte do Paraná. 
Os Policiais estiveram em uma casa Rua Nicolau Lange, centro de Curiúva, e localizaram doze pássaros, deles dez eram silvestres e dois eram exóticos, os pássaros silvestres eram mantidos presos sem nenhuma autorização ou licença do IBAMA, órgão competente para expedir a autorização de criador de passeriformes, por isso nenhuma das aves localizadas possuíam anilhas. 
O proprietário da casa ao perceber atuação da Policia Militar Ambiental evadiu-se do local antes de ser abordado, pela falta de documentação pertinente todas as aves foram recolhidas e encaminhadas para a Sede do 4º Pelotão da Polícia Ambiental em Jacarezinho-PR, para que os pássaros sejam examinados por um médico veterinário e depois encaminhados para soltura ou Centro de atendimento a animais. 
A equipe ainda localizou na casa vizinha mais dez pássaros silvestres ilegalmente apreendidos em gaiolas, depois de abordada foi verificada que se trata da casa da mãe do primeiro denunciado e os pássaros também não tinham nenhuma autorização ou licença do IBAMA, para serem criados em cativeiro. 
A senhora da residência relatou aos policiais que os dez pássaros silvestres apreendidos pertenciam outro filho, residente em outro endereço na cidade de Curiúva e na casa deste filho nada mais foi encontrado. 
Os dois homens autores dos crimes acabaram identificados e por isso foram efetuados termos circunstanciados para os dois irmãos pela captura e manutenção ilegal em cativeiro dos pássaros silvestres, além do crime verificado toda a documentação será encaminhada para o IAP e Ministério Publico da Região. 
  As vinte e duas aves localizadas foram apreendidas e encaminhadas para a Sede do 4º Pelotão da Polícia Ambiental em Jacarezinho, para a sua devida destinação. 
Estas ações de proteção ambiental continuarão em toda a região operacional da Segunda Companhia do Batalhão de Policia Militar Ambiental (BPMA), conforme ordem direta de nosso comandante de Tenente Coronel Chehade Elias Geha, relembrando toda a sociedade, que todo cidadão pode ser um defensor da natureza e ajudar no combate aos crimes ambientais denunciando a qualquer hora, em todo o estado do Paraná os crimes ambientais através do telefone (43)3525-4460, em Jacarezinho e região. 
VIA Capitão PM Ricardo Fardim Eguedis / Comandante da 2ª Cia de Polícia Ambiental

A NATUREZA TAMBÉM PERTENCE AOS QUE AINDA ESTÃO POR NASCER

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul