quinta-feira, janeiro 03, 2013

Cascavel:Sob protestos, vereadores elegeram o novo presidente da Câmara


Em uma das sessões mais tumultuadas dos últimos anos, a Câmara de Cascavel, no Oeste do Paraná, elegeu nesta quarta-feira (2) o vereador Márcio Pacheco (PPL) presidente do Legislativo no biênio 2012/2013. A eleição deveria ter ocorrido na tarde de terça-feira (1º), quando duas chapas se inscreveram, mas acabou adiada após o vereador Aldonir Cabral (PDT), que dirigia os trabalhos de posse do prefeito e novos vereadores, tomar a decisão de afastar o vereador reeleito Mário Seibert (PTC) e, consequentemente, impedi-lo de participar da votação.
Seibert, que passou os últimos seis meses afastado do cargo pela Justiça sob acusação de improbidade administrativa, foi reeleito para novo mandato e tomou posse na terça-feira. Após muita discussão, os vereadores decidiram, por votação, que Cabral não teria poderes para afastá-lo da função, e deixaram Seibert participar da escolha da nova Mesa Diretora.
Aproximadamente 200 pessoas acompanharam os trabalhos. Boa parte dos populares protestou contra o vereador Márcio Pacheco por ele ter abandonado a chapa de oposição horas antes do início da sessão. Ele migrou para uma composição com vereadores da base aliada do prefeito Edgar Bueno (PDT). Com isso, o candidato Luiz Frare (PDT), que representava a base aliada, retirou sua candidatura à presidência e tornou-se vice de Pacheco.
Com a mudança de Pacheco, o vereador Marcos Rios (PDT), quem apesar de ser do mesmo partido do prefeitom encabeçava a chapa de oposição, desistiu de concorrer e tentou, sem sucesso, impugnar a eleição de Pacheco. Derrotado, ele disse que está estudando ir à Justiça para anular a eleição.
Rios entendeu que a mudança de lado por parte de Pacheco foi uma “traição”. Segundo ele, dois vereadores da oposição “se venderam” para o governo municipal. “Na virada da noite, eles tiraram a eleição da chapa número um”, disse. Populares também protestaram aos gritos de “traíras” e “vendidos” jogaram dinheiro no plenário da Câmara. Pacheco classificou as acusações de ter “vendido” sua posição como “falta de respeito” e disse que o Legislativo trabalhará com independência.
A nova composição da Mesa Diretora ficou composta da seguinte forma: 
Márcio Pacheco (presidente)
Luiz Frare (1º vice-presidente)
Robertinho Magalhães (2º vice-presidente)
Gugu Bueno (1º secretário)
Rômulo Quintino (2º secretário)

Via Gazeta do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

LEIA LAURECI E SILVANO KKKKKK NOTA DO PT

3. Quanto ao futuro governo municipal o PT se posiciona como um partido de oposição, visto que o PPS e o PSD, da prefeita eleita e do vice respectivamente, são oposição sistemática ao governo federal e representam um projeto anti-popular ao país e ao povo brasileiro. E sempre que estiver em jogo os interesses maiores do povo de Laranjeiras e do nosso município em geral,o PT manifestar-se-á na sua defesa e com ação pró- ativa, apoiando o governo municipal , caso entre em jogo esses interesses referidos. Sempre o PT agirá com autonomia conforme seus princípios, valores e projeto histórico. O PT não comporá o governo municipal e nem ocupará cargos políticos de confiança.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul