quinta-feira, janeiro 03, 2013

Cascavel:Aeroporto fechado para conclusão das obras


O Aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná, ficará fechado a partir desta quinta-feira (3), para a conclusão de obras na pista de pousos e decolagens, que será ampliada para 1.780 metros de comprimento. As obras visam adequar o espaço às normas da Agência Nacional de Aviação Civil.
Essas obras estavam previstas para começarem no dia 8 de fevereiro. Contudo, a prefeitura decidiu antecipar o início e, também, a entrega do aeroporto.
Após a conclusão dos trabalhos, prevista para o dia 1º de fevereiro, o aeroporto poderá receber voos de grande porte. Atualmente, as companhias Trip e Azul operam no local, oferecendo voos diários.
Durante a interdição das pistas para as obras, esses voos devem ser deslocados para o Aeroporto de Foz do Iguaçu, que fica a cerca de 140 quilômetros de distância de Cascavel.
Asfalto e grama
Nessa última etapa de obras, a Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel (Cettrans), que administra o aeroporto, deve colocar asfalto no espaço a ser ampliado. Além disso, a Cettrans também deve plantar grama em todo o entorno da pista.
Terminadas essas duas fases, será a feita instalação da iluminação usada pelos pilotos para se orientar na pista. Em seguida, devem ser feitos os testes de aderência e os laudos necessários para a liberação da pista.
G1

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul