quinta-feira, janeiro 10, 2013

Cantagalo:Transporte de pacientes de hemodiálise está sendo feito com os demais enfermos do município

Pouco mais de uma semana de um "novo" governo e começam a pipocar as primeiras reclamações.
Na tarde desta quinta-feira recebemos a informação que pacientes que fazem hemodiálise em Guarapuava estavam tendo que viajar junto com demais pacientes de diversas enfermidades.
Além das informações que já haviam chegado a nós, a sobrinha de um paciente desabafou publicamente através de seu perfil no facebook (imagem acima).

Estivemos por duas vezes na Secretaria de Saúde de Cantagalo na tarde desta quinta-feira (10), mas não conseguimos falar com o Secretário de Saúde, segundo informações ele estava em trabalhos externos, não sendo possível entrevistá-lo sobre  este caso.
Foto:Três Fiat Uno da Saúde estão parados no fundo da Secretaria de Saúde - 10-01-2013

Secretário de Saúde na "linha"

Agora pouco, as 18 horas e 39 minutos, o Secretário de Saúde Sr.Varlei entrou em contato via telefone com o repórter Hercules Fabrício, ele confirmou a situação do transporte de pacientes todos em um mesmo ônibus, segundo ele a falta de veículos em condições para viajar está prejudicando os trabalhos.

O Secretário de Saúde falou também que o ônibus que faz o transporte dos pacientes para Guarapuava chegou de viagem com rolamento roncado e está estacionado no parque de máquinas municipal.
Foto:Parte da frota da saúde estacionada no parque de máquinas em 10-01-2013

Varlei comprometeu-se que a partir de amanhã (11), sexta-feira , o transporte dos pacientes de hemodiálise será feito como era na administração anterior, em um carro separado dos demais.

ESTAMOS DE OLHO ABERTO!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

infelizmente em Laranjeiras do sul não está diferente,pacientes vão de Laranjeiras a Guarapuava num micro escolar,Canta Galo anda leva vantagem que que a quilometragem é menor,acho um descaso com os doentes,me dói ver meu vizinho chegar em casa todo cansado e com dor nas costas porque os bancos são duros e pequenos,e tenho dito:isso é justo?pessoas idosas sofrerem assim?como disse a moça do Canta Galo o tratamento é doloroso e a imunidade deles é muito baicha,Canta Galo cortando gastos?e Laranjeiras?vejo meu vizinho sofrer a quase dois anos com transportes e agora?quem é o culpado?alguém sabe me responder?

Anônimo disse...

começa mal o governo....

Anônimo disse...

Começa mal?
Bem pelo contrário... a equipe atual esta tentando como pode fazer o melhor possível, afinal as condições dos carros, equipamentos e da CIDADE q a administração passada deixou são péssimas!

Anônimo disse...

esse povo q entrou na prefeitura já tá me enchendo o saco. como q com o berto tava funcionando tudo até o último dia? agora nada funciona. vão a merda!!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul