sábado, janeiro 19, 2013

Bobo da corte no "reinado" político

“Reza a lenda, que em um reino distante, o mandatário da época, o rei que foi escolhido pelo povo simples e humilde, ficou muito feliz ao subir no trono e ver que todo aquele reino estava em seu poder, mesmo ele sendo novo no pequeno reino e não conhecendo nada do mesmo. Porém os dias foram passando, e como todo o bom reino, aquele também tinha muitos “bobos da corte”, todos querendo agradar e se mostrar melhor que o outro, no entanto, agradar não era mais o objetivo de alguns dos “ puxas”, eles também queriam mandar e desmandar, inclusive ás ordens do rei. Nesse período o rei já estava meio perdido, pois o reino já no inicio do seu reinado, estava ficando bagunçado e engraçado ( já que bobo da corte só faz graça), pois todos mandavam e ele estava se tornando marionete nas mãos de alguns, mas no meio dessa “graça” toda, lá estavam seus pobres súditos, como sempre sem saber o que estava acontecendo, imaginando que tudo estava bem.
Quando alguns de seus súditos vinham até ele e pediam algumas explicações sobre determinados acontecimentos, esse apenas respondia: FAÇAM O QUE ESTOU MANDANDO E NÃO ME PERGUNTEM O PORQUE.” 
Vocês podem estar achando que esse rei não era bom, mas era, o problema maior foi na escolha errada de alguns bobos da corte, pois entre eles tinham alguns que de bobos não tinham nada, pelo contrario, eram “ RAIVOSOS E OPORTUNISTAS” brigavam até entre eles e sem contar com os que estavam lá por ter ajudado financeiramente o tal rei a ser ordenado ( esses eram os piores). 
Já no inicio do seu reinado muitos problemas aconteceram, entre eles: superlotação em alguns estabelecimentos e falta de pessoas em outros e sem contar com algumas pessoas sem condições algumas de estar onde estavam, porém tinham “amigos” e estavam lá por isso ( não todas, pois a maioria entendia e tinham conhecimento para auxiliar aos demais). 
Esse reino tinha suas leis, porém as mesmas foram ignoradas deixando os súditos sem saber o porquê de certas trocas, já que a lei os amparava.
No meio desses pobres súditos, tinha uma que estava sentada, olhando tudo de longe, rindo muito e se fazendo de desentendida. Tal súdita era muito esperta e curiosa e sempre se questionava:
Qual será a explicação do rei e dos bobos da corte para tantas palhaças???????? ” 
Qual será o posicionamento do rei???
Quem realmente manda: o rei, os bobos da corte ou os colaboradores financeiros??

Essa é uma história que comecei a ler, quero ressaltar que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Como já falei, esse é apenas o começo dessa história que realmente espero que tenha um “final feliz”, mesmo não sendo um conto de fadas. Quando ler os próximos capítulos estarei reescrevendo a vocês meus amigos.

Por Simone Cunha / Facebook 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul