sexta-feira, novembro 30, 2012

Quedas do Iguaçu:Dono de bar é detido com 176 kg de carne de gado de origem duvidosa

RECEPTAÇÃO


Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 08h40min, uaa equipe Policia Militar deslocou-se até o Bar dos Amigos situado na Rua Laranjeiras, n° 847, onde segundo denúncias anônimas davam conta de que o proprietário do referido Bar estava com uma  grande quantidade de carne de boi, e que tal carne era de origem duvidosa. 

Diante das informações a equipe PM chegou no endereço, sabendo que dias anteriores foi registrado junto à delegacia de Quedas do Iguaçu o furto de gado no interior da cidade. 
No local em contato com o Sr: Ademir dos Santos Oliveira, conhecido por “BUGRÃO” (45 anos), o mesmo relatou que realmente tinha comprado a quantia de 176 KG de carne bovina da pessoa de Ronaldo Rodrigues da Silva (19), vulgo “parabólica” pois o mesmo devia no bar e a carne era para saldar a dívida.

No local também se encontrava a pessoa de Solange Pizatto (23), onde a mesma relatou que “parabólica” era seu namorado. 

Sendo assim por saber que Ronaldo já tem várias passagens pela policia por furto entre outros delitos e também não tem um vínculo empregatício e pelo fato de ter registros de furto de gado na região Ademir foi encaminhado até a delegacia para maiores averiguações e tomada das providencias legais. 
  
PMs que prestaram atendimento: Soldados CATTELAN e SOUZA

Fonte:PMPR - BO N° 2012/1082104 
   

Laranjeiras do Sul:Desfile Cívico marcou comemoração dos 66 anos do Município





Laranjeiras do Sul comemorou nesta sexta-feira (30) 66 anos de emancipação política administrativa.
Como nos últimos anos, a Administração Municipal organizou o desfile cívico de comemoração, o Prefeito Berto Silva acompanhou todo o evento no palanque central ladeado pelos Vereadores Jr.Gurtat e Ivone Portela, do Capitão Golemba, da Juíza da Comarca Dr. Marcia Hubler, do Deputado Nereu Moura e outras autoridades.
No desfile cada participante deu seu show a parte, o comércio, as Secretarias municipais, a Policia Militar, a banda de foz do Jordão, a fanfarra do Érico Veríssimo, as rádios , entidades, organizações, enfim , todos que participaram do desfile contribuíram para um grande evento, com certeza o grande público que acompanhou o desfile pode ver os 66 anos de Laranjeiras do Sul ser comemorado em alto estilo!!
Fotos

Vejam todas as fotos do desfile em nosso facebook no link a seguir https://www.facebook.com/media/set/?set=a.333280490112301.80215.100002910585661&type=3
Vídeo
Assista o vídeo acima com os melhores momentos do desfile Cívico.

Fotos:Hercules Folador e Paola Santos
Vídeos:Hercules Folador
Reportagem:Minotto

Apucarana:Dois são presos em operação contra irregularidades na Câmara de Vereadores, Presidente da casa está foragido‏


Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (30) durante operação criminal do Ministério Público do Paraná (MP-PR) deflagrada na Câmara de Apucarana (a 65 km de Maringá) com três mandados de prisão. Uma pessoa segue foragida – trata-se do presidente da casa, Alcides Ramos Júnior (DEM).
Por volta das 11h30, a assessoria de imprensa do MP informou que o promotor do patrimônio público em Apucarana, Eduardo Augusto Cabrini estava interrogando as pessoas detidas na ação.
Os mandados de busca e apreensão referentes a essa operação foram cumpridos em setembro e outubro. A investigação de irregularidades na casa foi registrada há quase dois meses. "No dia 4 de setembro, houve uma denúncia do sócio majoritário de uma empresa, a Global Publicidade, de que havia encontrado dez notas fiscais em nome da Câmara. No entanto, segundo o proprietário, a empresa jamais havia prestado serviços para o legislativo municipal. Quem teria emitido essas notas seria o sócio minoritário, que saiu da empresa e atualmente é cargo comissionado na Câmara", afirma o promotor.
A partir dessa investigação, "em que o próprio dono da empresa afirma que o serviço não foi prestado, e outras denúncias, surgiram alguns indícios de irregularidades em peças de manutenção desses veículos", diz Cabrini.
No dia 9 de outubro, houve cumprimentos de mandados de busca e apreensão de documentos e computadores da Câmara Municipal. No mês passado, foram apreendidos dois Chevrolet Astra e um Prisma, carros oficiais da Câmara Municipal de Apucarana, entre os dias 16 e 17 de outubro, que deveriam ser encaminhados para vistoria para verificar se essas peças efetivamente estão nos carros.

Laranjeiras do Sul:Caso Dionatam, testemunhas deram depoimento no fórum



Na tarde de quinta-feira (29) duas testemunhas deram depoimento em Juízo a respeito do homicídio do jovem Dionatam ocorrido em 2010.
Dois suspeitos estão presos preventivamente na carceragem da 2 SDP em Laranjeiras do Sul, Ledenir Segobio e Marcio foram presos na semana passada.

Outros crimes
A policia investiga a participação de Ledenir (foto acima) em outros dois homicídios e em uma tentativa de homicídio, além de uma investigação paralela apurando sua participação no tráfico de drogas em Laranjeiras do Sul.
Caso você tenha tenha alguma informação que possa contribuir com as investigações da policia favor entrar em contato através do telefone 3635-1202 ou através do Disk denuncia Disque-Denúncia - 0800-645-4842 - (42) 3635-2823 , sua identidade será mantida em sigilo.

LEIA ABAIXO MATÉRIAS RELACIONADAS


Laranjeiras do Sul:Dr.Adriano falou sobre a prisão preventiva dos autores do homicídio de Donatan


http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-suldradriano-falou-sobre.html


Laranjeiras do Sul:Policia Civil elucida homicídio de quase 2 anos atrás

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulpolicia-civil-elucida.html

Laranjeiras do Sul:Ladrões furtam bolsa e jogam em casa na rua XV

Foi agora pouco, Dona T.L foi ao banco, deixou sua bolsa no carro com o vidro aberto e ladrões de plantão se aproveitaram do descuido dela e furtaram sua bolsa, a bolsa foi "dispensada" dentro do terreno de uma residência na Rua Xv de Novembro.
A pessoa que encontrou a bolsa fez contato com a dona da mesma, essa imediatamente foi buscar sua bolsa e seus objetos pessoais, segundo dona T.L os ladrões levaram apenas certa importância em dinheiro, cartões, documentos e outros objetos não foram levados.

Laranjeiras do Sul:Confiram as últimas ocorrências atendidas pela Policia Militar


Acidente de trânsito

Na Av. Ivan F. do Amaral esq. com Av. José Canzigotto foi constatado que o veiculo motocicleta Honda cg/125 fan, de placa APO-1358, conduzido por Irineu Mayer Sutil, veio a se envolver em acidente de trânsito com o veículo Fiat Elba de placas LYY-3087 conduzido por Divonei Bagszinski Morais, RG 9.964.325-0 o qual não possui C.N.H ou P.P.D do exposto danos materiais nos veículos sendo que o condutor da motocicleta Sr Irineu foi encaminhado pela ambulância municipal, ao hospital São Lucas. A Fiat Elba foi liberada a motorista habilitado e feito as notificações, ambos orientados quanto aos procedimentos.

Abordagem a suspeito

Abordado o veículo Gm/opala, placas AAB-3918 que transitava na Rua Ver. João Rocha Loures conduzido pelo Sr Marcelo Pólipo, constatado que não se encontra pago o licenciamento exercício 2012. Confeccionado notificações e removido o veiculo por guincho ate o pátio da 2ª Cia.

Abordagem a suspeito

No local foi abordado o veiculo motocicleta yamara/ybr125 k, de placa APD-1411, conduzida por um menor de 17 anos de idade. A motocicleta foi liberada no local na presença da proprietária Sr.ª Maristela Donizete Camargo, ao Sr. Douglas Chaves Marcelino que é habilitado, o menor foi conduzido até a 2ª SDP para providencias. Elaborado notificações e ambos orientados.

Infração de trânsito

Na Rua das Laranjeiras prox. ao nº 171 foi abordado o veiculo VW Gol de placas ANO-7500, conduzido por Jurandir Antonio de Moraes, o qual estava em visível estado de embriagues alcoólico. O referido veicula foi apreendido e removido ao pátio da 2ª Cia/PM, por medida de segurança sendo que Jurandir recusou-se a realizar os testes de etilômetro e de sangue, conforme auto de constatação de embriaguez. Elaborado notificação. Feito orientação quanto aos procedimentos cabíveis.

Roubo

Segundo a solicitante a mesma estacionou seu veiculo Fiat uno placas BLH-4190 para atender seu celular quando uma motocicleta parou atrás e o caroneiro da moto entrou em seu carro possivelmente armados no banco ao lado do motorista e deu voz de assalto solicitando dinheiro e jóias. Que a mesma entregou sua carteira e anéis (conf. Rod), e o meliante determinou que dirigisse sentido BR 158, sendo que nas proximidades do pesca na ilha este desceu, embarcou em uma motocicleta que vinha atrás tomando rumo ignorado. Que o assaltante portava arma de fogo tipo pistola e a vítima não conseguiu visualizá-lo em nenhum momento. Feito buscas ninguém foi localizado. Orientado dos procedimentos.

Fonte:PMPR
Via repórter Paola Santos / Imagem meramente ilustrativa

Tempestades atingem regiões Oeste e Centro-Sul do PR

Tempestades com rajadas de vento superiores a 80 quilômetros por hora atingiram, nesta quinta-feira (29), municípios da região Oeste do Paraná e, durante a noite avançam para o interior do estado. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as regiões Centro-Sul e os Campos Gerais já registravam vendavais no início da noite.
“As previsões são de chuvas fortes, principalmente para a região que vai da fronteira com o Paraguai até a divisa com o Mato Grosso do Sul. Por causa disso, estamos em alerta", disse o tenente Marcos Vival da Silva Júnior,oficial da Defesa Civil.
No Oeste, a cidade mais atingida foi Guaíra, onde os ventos chegaram a 87 quilômetros por hora. O vendaval mais intenso durou pouco mais de cinco minutos, segundo o posto do Corpo de Bombeiros do município. Por conta disso, pelo menos oito residências foram destelhadas e dez árvores caíram. Uma das árvores caiu sobre uma casa. Também houve registro de quedas sobre veículos, mas não houve feridos.
“A área mais afetada é que fica às margens do Rio Paraná. A recomendação é que as pessoas não saiam de suas casas durante os vendavais e que procurem ficar abrigados”, orientou o supervisor do posto, sargento Jéferson Henrique de Lima.
Segundo o Simepar, por volta das 19 horas as tempestades se alastraram para outras regiões. EmGuarapuava, no Centro-Sul, houve vendavais estimados em 70 quilômetros por hora. Em Ivaí, nos Campos Gerais, chovia granizo. Os temporais também afetavam as regiões Norte e Noroeste, de acordo com o Instituto.

Causas
O Simepar informou que as tempestades são causadas por um fenômeno meteorológico conhecido como Complexo Convectivo de Mesoescala. O sistema se intensificou sobre o Paraguai, favorecendo a entrada de umidade na região Oeste do Paraná. Isso causou instabilidade, que se deslocada para o interior do estado.
Via Gazeta do povo

Laranjeiras do Sul:Município comemora 66 anos nesta sexta-feira (30)

Foto:Igreja Matriz Santana

O Município de Laranjeiras do Sul comemora nesta sexta-feira (30) 66 anos de emancipação política, logo mais as 8 horas haverá desfile cívico em comemoração ao aniversário do município.

Parabéns Laranjeiras do Sul!!

É bom viver aqui!!!

quinta-feira, novembro 29, 2012

Procon divulga lista suja do comércio eletrônico, 10 sites são do PR


A Fundação Procon de São Paulo (Procon-SP) divulgou nessa quarta-feira (28) uma lista que reúne 200 sites de comércio eletrônico que devem ser evitados pelos consumidores por suspeita de fraudes. No levantamento constam dez empresas que tem endereço registrado em cidades paranaenses. Desses sites, dois www.aolshop.com.br e www.destinator.com.br estão no ar até a manhã desta quinta-feira (29).
O órgão de defesa do consumidor elaborou a lista com base nos índices de reclamações por falta de entrega de produtos e de sites que não respondem aos consumidores para a solução desse problema.
Ainda segundo o Procon-SP, os respectivos endereços não estão registrados em órgãos como Receita Federal, Juntas Comerciais e nos sistemas de cadastro de domínios na internet, o que pode indicar que por trás dessas empresas estão quadrilhas especializadas em golpes virtuais.
"Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia e Proteção a Pessoa (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil, mas, o mais importante é que o consumidor consulte essa lista, antes de fechar uma compra pela internet, para evitar o prejuízo", recomenda o diretor-executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.
A lista, que está disponível no site do Procon-SP, informa o endereço eletrônico em ordem alfabética, a razão social da empresa e número do CNPJ ou CPF, além da atual condição de "fora do ar" ou "no ar".

Confira a relação de empresas suspeitas que têm registro em cidades paranaenses:
Site: www.elitecompracoletiva.com.br
Empresa: Aramis Alves Kirchhoff ME
CNPJ: 14766275000145
Cidade: Paranaguá
Status do site: no ar
Site: www.clubechina.com
Empresa: Marcelo Luiz Nascimento Soares ME
CNPJ: 15390607000100
Cidade: Ibiporã
Status do site: fora do ar
Site: www.foxmegastore.com.br
Empresa: Jefferson Galvão Informática ME
CNPJ: 97523392000105
Cidade: Maringá
Status do site: fora do ar
Site: www.haneltt.com
Empresa: M.E. de Souza Hanelt ME
CNPJ: 13176769000107
Cidade: Curitiba
Status do site: fora do ar
Site: www.marineletro.com.br
Empresa: WCR Eletrônicos LTDA
CNPJ: 12067886000170
Cidade: Maringá
Staus do site: fora do ar
Site: www.megaimporte.com.br
Empresa: G.Lemes Macias Eletrônicos
CNPJ: 12443006000112
Cidade: Ivaiporã
Status do site: fora do ar
Site: www.novade.com.br
Empresa: D.L. Novais
CNPJ: 14407999000100
Cidade:Cascavel
Status do site: fora do ar
Site: www.aolshop.com.br
Empresa: GSTurbo Agenciamento e Locação de Espaços Publicitários Ltda
CNPJ: 6349045000152
Cidade: Curitiba
Status do site: no ar
Site: www.destinator.com.br
Empresa: Maplink Informática Ltda
CNPJ: 4111974000101
Cidade: Curitiba
Status do site: no ar
Site: www.cwbeletro.com.br
Empresa: CWB Comercial Eletrônico Ltda
CNPJ: 4489624000175
Cidade: Curitiba
Status do site: fora do ar 

Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1322768&chhttp://www.gazetadopovo.com.br/economia/conteudo.phtml?id=1322768&ch


Alex Garcia locutor e produções sonoras

Agora ficou mais fácil você realizar seu evento, produzir aquele spot comercial para divulgação e muito mais, Alex Garcia produções !!

Contatos

Celular- 42-9123-2093
E-mail- alexgarcialocutor@hotmail.com
Facebook - https://www.facebook.com/garciacomunicacao?fref=ts

Laranjeiras do Sul:II Fest Fai será dia 7 de Dezembro

A II Festa Fai será realizada dia 7 de Dezembro em Laranjeiras do Sul, ingressos antecipados a R$ 15.00 e na hora R$ 20,00 .

A animação é por conta da Banda Locomotiva Universitária + DJ

Prestigiem!!!

Curitiba:Câmara aprova projeto que torna obrigatória a publicação de dados de diárias


Texto, que passará por segunda votação e redação final, prevê que funcionários públicos, secretários e vereadores detalhem mensalmente os gastos em viagens oficiais
A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta segunda-feira (26), em primeira discussão, um Projeto de Lei (PL) que pretende tornar obrigatória a publicação de gastos com diárias de servidores municipais. Estão na lista de abrangência da determinação, além dos funcionários de carreira, vereadores e secretários.
O texto da proposta, apresentado pela vereadora Professora Josete (PT), determina que os dados sejam publicados mensalmente. As informações, que devem ser disponibilizadas na internet, incluem nome do beneficiado, itinerário, motivo da viagem e quantia gasta no período. A publicação deverá ser feita nos sites do Executivo e do Legislativo até o último dia útil do mês seguinte à utilização dos recursos públicos.
O projeto terá que ser votado novamente, em segunda discussão, cuja sessão está marcada para esta terça-feira (27). Depois a proposta será apreciada em redação final antes de seguir para a sanção ou veto do prefeito. 

Laranjeiras do Sul:Aos 98 anos falece Dona Lupercina, a benzedeira e parteira mais antiga do município e região

Lupercina da Silva Monteiro nasceu em Palmas/PR, no dia (10) dez de outubro de 1914. Chegou em Laranjeiras do Sul/PR com cinco anos de idade, para morar na Rua Tiradentes, Nº 1872, e nos 93 anos que viveu em Laranjeiras, morou sempre no mesmo local. Herdou o dom de benzedeira e parteira de sua avó, apartir daí, passou a exercer seu dom, fazendo orações às pessoas que a procuravam e fazendo partos quando médicos eram raros em nossa cidade. Lupercina não ficou só em casa não, trabalhou no Sandro Hotel, Hospital São José e Hospital São Lucas, mas nunca deixou de exercer o seu dom de “parteira e benzedeira”. 

Lupercina teve 05 filhos sendo que 03 estão vivos, sendo eles: Professora Jorgina, Nego Horácio e Emanuel. Teve 12 netos, 16 bisnetos e 02 tataranetos. Segundo as contas de dona Lupercina, ela fez aproximadamente 1.278 partos, sendo que todos se tornaram seus afilhados.
 Lupercina faleceu na manhã desta quinta-feira (29/11) por volta das 08h50min. de morte natural. A ela, o reconhecimento de toda nossa comunidade e à família enlutada.

Fonte:RCA

TCU constata irregularidades em aplicação de créditos pelo Incra nos assentamentos Ireno Alves (RBI) e Celso Furtado (QDI)

Tribunal analisou a aplicação de créditos orçamentários nos assentamentos Celso Furtado e Ireno Alves dos Santos

Após examinar a destinação de R$ 19 milhões destinos à instalação de assentamentos no Paraná, uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou irregularidades na aplicação de créditos orçamentários para reforma agrária que estavam sob responsabilidade da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Paraná.
Segundo o TCU, a auditoria fiscalizou os assentamentos Celso Furtado, em Quedas do Iguaçu, eIreno Alves dos Santos, em Rio Bonito do Iguaçu, ambos na região Centro-Oeste do Paraná. Esses são os dos maiores assentamentos do estado, conforme o tribunal.
Nesses locais, foram constatadas concessões de créditos para beneficiários que não atendem aos requisitos estabelecidos pelo programa de reforma agrária, falta de controle na aquisição de materiais de construção e também a não utilização deles.
Além disso, para o TCU, há indícios de desvio de recursos na execução das obras das residências, irregularidades nas contratações das empresas fornecedoras dos materiais, e cobranças indevidas de taxas de adesão e de despesas operacionais da cooperativa dos beneficiários do crédito.
Com base nas irregularidades encontradas, o TCU determinou que a Superintendência do Incra no Paraná apresentasse um plano de ação. Nele, deve constar o cronograma de implementação de medidas que garantam o cumprimento e a fiscalização dos recursos referentes ao crédito instalação. A ordem deve ser cumprida em 90 dias.
O tribunal vai marcar uma audiência para que o superintendente do Incra-PR seja ouvido e apresente justificativas. A data ainda não foi definida.
Incra considera aplicação de crédito regular
Em nota enviada à reportagem da Gazeta do Povo, a Superintendência do Incra no Paraná informou que considera regulares as aplicações de crédito nos projetos de assentamento Celso Furtado e Ireno Alves dos Santos.
Segundo o Incra, até a próxima segunda-feira(3), todas as dúvidas formuladas pelos auditores do TCU serão esclarecidas, dentro do prazo estipulado pelo tribunal. O órgão afirmou ainda que os recursos estão sendo aplicados sem problemas.
“No PA (Projeto de Assentamento) Celso Furtado, o percentual de execução da construção de moradias está em aproximadamente 85%, sendo que os recursos estão sendo aplicados conforme os padrões exigidos pela Caixa Econômica Federal (CEF), de acordo com parceria Incra/CEF formalizada em 2007”, informava a nota do Incra.
Via Gazeta do Povo

Espigão Alto do Iguaçu:Violência doméstica


AMEAÇA – VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR – LEI MARIA DA PENHA

Em data de 28 de novembro de 2012, por volta das 21h32min, a equipe PM recebeu denuncia pelos conselheiros Tutelares do Município de Espigão Alto do Iguaçu, de que em uma residência situada na Rua Maringá S/N quase esquina com Rua Francisco Beltrão, Vila Rica, uma senhora e seus Cinco filhos menores estariam sofrendo ameaças do próprio pai e amásio da vítima.

Diante dos fatos a equipe PM deslocou-se ao endereço supracitado vindo a entrar em contato com a vítima a qual confirmou a denuncia e passou a relatar que seu amásio Antonio Rogério da Silva (47), teria nesta data arremessado pedras a porta da residência e estaria de posse de uma faca ameaçando a matar a vítima e as crianças, que após ter proferido tal ameaça encontrava-se homiziado na residência da mãe ao lado da casa da vítima, a equipe PM franqueou entrada na residência da mãe do acusado ao qual consentiu a entrada da PM, informando também ser vítima do próprio filho ao qual é dependente de bebida alcoólica e que há tempos vem sofrendo com a agressividade de Antonio, solicitando inclusive que a equipe o conduzi-se para que ela pudesse ter ao menos uma noite de tranqüilidade.

Antonio ao perceber a presença da equipe apresentava-se em visível estado de embriaguês sendo necessário o emprego de algemas a fim de conduzi-lo, onde foi lavrado o presente boletim e encaminhado a delegacia de policia a fim de que se fosse adotado os procedimentos cabíveis.

Via PMPR

Quedas do Iguaçu:Perturbação do trabalho e infrações de trânsito foram as ocorrências atendidas nas últimas horas pela PM


PRISÕES E APREENSÕES

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO E SOSSEGO ALHEIO – CONTRAVENÇÕES PENAIS

Em data de 29 de novembro de 2012, por volta das 00h19min, a equipe PM foi solicitada por moradores da Rua Sassafrás no Bairro Primavera através de ligações ao (190), de que na casa de Nº 307 estaria ocorrendo um encontro de casais regado a bebidas e som em volume elevado, a equipe PM deslocou ao endereço supracitado e pode constatar os fatos identificando a moradora responsável como sendo Suzamara de Oliveira dos Santos (28) o qual em data anterior já havia sido orientada e advertida a cerca do mesmo delito, configurando ser a terceira solicitação no mesmo endereço, sendo nesta data encaminhada a lavratura do Termo Circunstanciado pela prática do crime de Perturbação juntamente com os aparelhos de som modelo Toshiba e aparelho DVD POWER-PACK apreendidos, após a assinatura do termo de comparecimento a JECRIM em data e horário pré estabelecidos a noticiada foi posta em liberdade.


INFRAÇÃO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE

Em data de 28 de novembro de 2012, por volta das 09h00min, a equipe PM em patrulhamento pela área Central, realizou abordagem ao condutor da motocicleta Honda/CG 125 Titan de placa AJC-4247 na Rua Jacarandá, Centro, identificando seu condutor como sendo Jorge Dziendzik (36), o qual durante a fiscalização pode ser constatado que a motocicleta possuía débitos de licenciamento e seguro obrigatório em atrasos, diante dos fatos foi lavrada a notificação no Art. 230 V do CTB (Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado), a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio da 2ª CIA PM conduzida pelo policial.


INFRAÇÃO DE TRANSITO – SEM ILICITUDE

Em data de 28 de novembro de 2012, por volta das 20h32min, a equipe PM em patrulhamento pela área Central, realizou abordagem ao veículo GM/Monza Classic de Placas HQP-4892 na Rua Juazeiro esquina com Marfim Centro, o qual pode identificar seu condutor e proprietário como sendo João Rosário da Costa (32), sendo constatado durante a abordagem que o mesmo não possuía habilitação e o veículo constava débitos de licenciamento e Seguro Obrigatório em atrasos. Diante dos fatos foram lavradas as seguintes notificações Art.162 I do CTB (Dirigir veículo sem carteira de habilitação ou Permissão para dirigir), Art.230 V do CTB (Conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado). O veículo foi apreendido e removido ao pátio da 2ª CIA PM por policial Militar, ficando a disposição da 85ª CIRETRAN.


Fonte:Sd. QPM 1-0 Airton Zuchi / Cmt. Da Equipe

Colombo:Oito vereadores eleitos poderão não assumir as vagas‏


Por erros ocorridos no processo legislativo, somente treze dos 21 vereadores eleitos para assumir cadeiras na Câmara Municipal de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), irão tomar posse em janeiro de 2013, se for mantida uma decisão judicial divulgada nesta segunda-feira (26). A juíza Letícia Portes acatou, em primeira instância, o pedido do caminhoneiro Jair Pedro Sachet, morador da cidade, que entrou com uma ação civil pública questionando a votação dos vereadores ocorrida em 2010.
Conforme a ação, a proposta de emenda a Lei Orgânica do município, que prevê o aumento no número de vereadores, foi assinada por quatro legisladores na época, sendo que a norma da cidade exige que ao menos cinco vereadores assinem o projeto antes de ser colocado em pauta. O segundo turno da votação também ocorreu de forma irregular, conforme o processo. A análise deveria acontecer pelo menos dez dias úteis após a primeira apreciação, mas foi votado depois de meia hora de intervalo da sessão.O atual presidente da Câmara de Colombo,Onéias Ribeiro (PT), admitiu que os erros aconteceram, mas afirma que foram cometidos pela antiga Mesa Executiva da Casa. Ele explica que o departamento jurídico da Câmara vai analisar a decisão judicial para definir como irá agir. “Fomos notificados hoje [terça] e, no decorrer da semana, vamos analisar o processo para ver como podemos recorrer judicialmente”, diz.
Para Ribeiro, existe a necessidade de aumentar o número de legisladores da cidade. “Colombo tem 250 mil habitantes, é o oitavo maior município do estado do Paraná, precisamos de mais vereadores”, afirma.
Iniciativa popular
O caminhoneiro Jair explica que resolveu entrar com a ação, pois percebeu que a votação ocorreu de forma irregular. “Como cidadão que mora em Colombo há 31 anos, acredito que foi uma atitude de deboche com o povo. Quem tem que fazer as leis, acaba burlando a própria lei, passaram por cima de uma série de situações que deveriam ser respeitadas”, afirma.
O caminhoneiro conta que os vereadores chegaram a pedir que ele desistisse da ação, justificando que o aumento no número de cadeiras não prejudicaria o orçamento do município, pois a porcentagem de recursos repassada à Câmara seria a mesma que a atual. “Mas, se os treze vereadores não quiserem abocanhar a parte destinada aos 21, teremos uma economia de R$ 10 milhões por ano, dinheiro suficiente para reestruturar a Santa Casa de Colombo que foi fechada por estar em condições inadequadas de funcionamento”, aponta.
Para montar o processo, Jair pediu a ajuda de um amigo advogado e, conforme a decisão da juíza, a Câmara terá que arcar com as custar do processo em R$1 mil. Para ele, depois da conquista judicial, ainda falta criar um Conselho comunitário para fiscalizar os gastos da Casa. “Tento acompanhar todas as sessões e o trabalho dos vereadores pelo site da Câmara e percebo que eles fazem muito pouco em prol do povo de Colombo”, diz.

Laranjeiras do Sul:A corrida dos cargos e salários parte I

A corrida atrás de cargos e salários teve início as 18:30 h/m de 7 de outubro de 2012, muita gente já conta como certa uma vaga de emprego na prefeitura por ter ajudado na campanha, mas pelo que parece não será assim as coisas,,,, a Prefeita eleita vem se reservando a reuniões internas onde na maioria das vezes somente ela , Tadeu, Gisélio e Marcelo participam, o vereador Moacir Frizzo anda cuspindo fogo pelas ventas devido a não estar participando das decisões, há rumores que ele exige a Secretaria de Saúde..

Foto:Meramente ilustrativa de uma corrida em Laranjeiras do Sul


Laranjeiras do Sul:Super genro "ativar" ..o GOOGLE

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulsuper-genro-ativar-o.html

Laranjeiras do Sul:Governo Sirlene Svartz praticamente fechado, faltando somente o anúncio oficial

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulgoverno-sirlene.html

Laranjeiras do Sul:Vazou alguns dos prováveis nomes do Governo Sirlene Svartz

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulvazou-alguns-dos.html

Laranjeiras do Sul:Huneri Piovesan e Tio Tomé podem compor Governo da Prefeita eleita Sirlene Svartz
http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulhuneri-piovesan-e-tio.html

Laranjeiras do Sul:Jackson Franzoni poderá fazer parte do Governo Sirlene Svartz

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-suljackson-franzoni.html

Laranjeiras do Sul:Sirlene Svartz, Ivan Théo e Berto Silva juntos

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulsirlene-svartz-ivan.html

Laranjeiras do Su:Ela venceu nas urnas...mas nos bastidores políticos o desenho pode ser outro

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-suela-venceu-nas.html

Laranjeiras do Sul:Quem fará parte do governo da Sirlene Svartz?


Laranjeiras do Sul:Entrevista com Sirlene Svartz na Rádio São Francisco

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/10/laranjeiras-do-sulentrevista-com.html

Laranjeiras do Sul:Valderi Pereira prefere trabalhar na Cultura no Governo Sirlene Svartz

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/10/laranjeiras-do-sulvalderi-pereira.html

Cantagalo:Cressol é assaltada


Roubo
Informo que por solicitação de funcionário da Proelite monitoramento, a equipe policial de Cantagalo, atendeu uma ocorrência de Roubo, onde foi relatado que havia ocorrido o alarme de pânico no local acima, onde foi contatado com a caixa da Cressol, a qual relatou que um homem aparentando +- 35 anos de idade, 1.80m, trajando calça jeans e camisa cinza, usando cavanhaque, e portando uma pistola preta, adentrou a agência pela porta giratória, colocou um capuz preto dando voz de assalto, pegou o dinheiro do caixa e mandou abrir o cofre o qual foi aberto pelo funcionário, que após pegar o dinheiro do cofre colocou-o numa bolsa preta, e mandou os funcionários ficarem na sala onde fica o cofre por 10 minutos, que após este período os funcionários saíram e acionaram a empresa de monitoramento.

Ainda que no momento do roubo estavam no interior clientes e funcionários.

Outrossim, que no momento em que as equipes estavam no interior da agência foram informados que um elemento com as mesmas características estava tentando adentrar Cressol do Virmond de imediato foi deslocado ao local sendo que lá em contato com funcionários estes relataram que tal pessoa não adentrou a agência em virtude da porta giratória, porém após três tentativas este desistiu, e evadiu-se a pé, possuía as mesmas características.

Foi feito contatos com populares e comerciantes próximos mas ninguém soube informar nada. Que ambas as agências não possuem vigilantes.

Fonte:PMPR
Repórter Paola Santos

Nereu Moura anuncia escolas em Catanduvas e Laranjeiras do Sul


O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) anunciou ontem (27) a liberação de recursos para a construção da Escola Estadual Dilma Angélico, em Catanduvas, no valor de R$ 3,2 milhões e do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho, em Laranjeiras do Sul, na ordem de R$ 3,1 milhões.
 
Duas obras de grande importância reivindicadas há muitos anos pelas comunidades e que vão suprir o déficit educacional. O parlamentar peemedebista ficou muito feliz, tendo em vista que ele vem se empenhando para que estes sonhos se tornem realidade.
 
O Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho será construído na área onde hoje está localizado o Caic. Em função da superlotação, a estrutura física torna-se insuficiente e até mesmo precária, por isso a necessidade de um novo estabelecimento educacional que ofereça condições dignas de estudo e trabalho às crianças, professores e funcionários.
 
Esse mesmo quadro também é observado em Catanduvas. Como o município está em fase de crescimento, o aumento populacional é irreversível, fato que pode gerar alguns problemas inerentes ao progresso. Dessa forma, o Colégio Estadual Dilma Angélico, que atualmente funciona no prédio da Escola Municipal Tiradentes, não está conseguindo oferecer as condições adequadas para atender às necessidades da comunidade escolar. Com a construção dessa instituição, todos saem ganhando, afinal é um novo tempo de crescimento e de desenvolvimento social.
 
Os prefeitos de Laranjeiras do Sul, Berto Silva e de Catanduvas, Aldoir Bernart agradeceram o empenho de Nereu Moura no sentido de viabilizar estas obras. Por sua vez, o parlamentar agradeceu a eles por não terem medido esforços para que estes objetivos fossem alcançados.
 
O deputado também elogiou o trabalho do governador Beto Richa, do secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns que se sensibilizaram com as reivindicações e fizeram de tudo para atendê-las. Da mesma forma, estendeu os cumprimentos ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está liberando os recursos para tornar realidade estes dois antigos sonhos acalentados no coração da população. 

Guaraniaçu:Orquestra de Viola Guarani ganha destaque regional


Criada em junho de 2011, a Orquestra de Viola Caipira “Guarani” do município de Guaraniaçu, começa a ganhar destaque na região. Com pouco mais de um ano de existência, a orquestra leva ao palco os mais belos clássicos do sertanejo e as composições comoventes do sertão, buscando relembrar a sina do homem do campo que deixou suas raízes e veio morar na cidade.
Porém, a orquestra tem como objetivo principal o resgate da cultura caipira, através da viola, representando Guaraniaçu em eventos locais, regionais, estadual e nacional. Compõe a formação da Orquestra Guarani pessoas de diversos setores da sociedade guaraniaçuense, entre professores, empresários, aposentados, alunos da rede estadual e ensino superior.
Neste mês de novembro a Orquestra Guarani esteve se apresentando na 34ª Expovel de Cascavel, onde recebeu inúmeros elogios dos presentes.

O Início

A Orquestra Guarani, foi fundada em 19 de junho de 2011, quando o professor de Filosofia da Unioeste de Cascavel, Sebastião Gonçalves, trouxe a secretaria de Educação e Cultura de Guaraniaçu, seu projeto de tese em doutorado sobre, “O homem no Sertão”. Na ocasião ele sugeriu a busca por modas caipiras, foi quando o professor Jovino Miguel da Silva se propôs a convidar a sociedade em geral para a criação de grupos de violeiros.
Atualmente 30 alunos ensaiam duas vezes por semana, sob o comando do professor regente, Ederson Santos. “O grupo vem crescendo a cada ensaio, acreditamos que para os próximos anos a nossa orquestra tenha um reconhecimento regional ainda maior”, destacou Ederson.
O grupo conta com o apoio da Prefeitura de Guaraniaçu e outras empresas que contribuem no auxilio da manutenção da orquestra.
Maiores informações para contratar a Orquestra de Viola Guarani podem ser obtidas pelos fones (45) 9923-8239 e 9971-3767 ou pelo site: viola.gcu.com.br


Foto:Neste mês a Orquestra Guarani, se apresentou na 34ª Expovel em Cascavel

quarta-feira, novembro 28, 2012

Marquinho:Viagem para o Rio Grande do Sul no carnaval


VIAGEM PARA RIO GRANDE DO SUL NO FERIADO DE CARNAVAL
Saída de Marquinho – PR na sexta dia 08/02/2013 às 00:00
Dia 09/02/2013
Almoço em Farropilha –
Bento Gonçalves – conhecer indústrias de vinho
Passeio de Maria Fumaça
10/02/2013
Passeios
Tarde livre em Gramado
11/02/2013
Canela
Passeios pelos pontos turísticos
Incluso
2 diárias com café da manhã, e viagem de trem.
Apenas R$ 480,00
Obs.: Para garantir sua vaga precisa efetivar metade do pagamento.
Maiores informações: 042 – 84132696

Porto Barreiro:Sem transição Prefeita eleita assumirá sem nomear secretários

Sem período de transição de Governo, a Prefeita eleita Marinês Crotti assumirá o mandato em janeiro sem nomear os Secretários, a princípio assume a Prefeitura somente com contadores e uma equipe de Assessoria Jurídica, devendo ainda ser implantada a maior auditoria em contas públicas de Porto Barreiro e da Cantu, depois de todos esses levantamentos feito Marinês Crotti anunciará o Secretariado.

Foto:Prefeita eleita Marinês Crotti ladeada ao Governador Beto Richa.

Laranjeiras do Sul:Super genro "ativar" ..o GOOGLE

Ontem, terça-feira (27) o rapaz que será Secretario no próximo governo passou uma mensagem via celular perguntando se a "Laranjeiras do Sul" tinha plano municipal de resíduos sólidos", segundo informações dão conta que a resposta foi somente um "ok".......

Plano Municipal de Resíduos sólidos

Laranjeiras do Sul é uma das poucas cidade do Brasil que tem o plano municipal de resíduos sólidos, a alguns anos atrás este projeto foi desenvolvido pelo Miro, Engenheiro Agrônomo, e o valor total do projeto é R$6.900.000 (Seis Milhões e novecentos mil reais)

Lambança

Imaginem povo, dizem que ele estava em Brasília, se ele estava mesmo deve estar mais perdido do que "cego em tiroteio", pois não ter essas informações básicas sobre a cidade... ao menos tivesse digitado no "GOOGLE"ele saberia a resposta....
Agora só falta a prefeita eleita criar a SECRETARIA DE LOTERIAS MUNICIPAIS  e dar para ele ser o Secretário.. ou quem sabe a promoção para quem pagar o IPTU em dia ganhará uma raspadinha do SUPER GENRO , daí outra vez seremos piada em Jornal de televisão... como disse o Jornalísta da RPC-TV no final da reportagem.. ISSO TEM NOME , É LAMBANÇA.........

"Nada pode estar tão ruim que não possa piorar"

Leia abaixo matérias relacionadas


Laranjeiras do Sul:Governo Sirlene Svartz praticamente fechado, faltando somente o anúncio oficial


http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulgoverno-sirlene.html

Laranjeiras do Sul:Vazou alguns dos prováveis nomes do Governo Sirlene Svartz

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulvazou-alguns-dos.html

Laranjeiras do Sul:Huneri Piovesan e Tio Tomé podem compor Governo da Prefeita eleita Sirlene Svartz
http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulhuneri-piovesan-e-tio.html

Laranjeiras do Sul:Jackson Franzoni poderá fazer parte do Governo Sirlene Svartz

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-suljackson-franzoni.html

Laranjeiras do Sul:Sirlene Svartz, Ivan Théo e Berto Silva juntos

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-sulsirlene-svartz-ivan.html

Laranjeiras do Su:Ela venceu nas urnas...mas nos bastidores políticos o desenho pode ser outro

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/11/laranjeiras-do-suela-venceu-nas.html

Laranjeiras do Sul:Quem fará parte do governo da Sirlene Svartz?


Laranjeiras do Sul:Entrevista com Sirlene Svartz na Rádio São Francisco

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/10/laranjeiras-do-sulentrevista-com.html

Laranjeiras do Sul:Valderi Pereira prefere trabalhar na Cultura no Governo Sirlene Svartz

http://olhoabertopr.blogspot.com.br/2012/10/laranjeiras-do-sulvalderi-pereira.html


Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul