terça-feira, novembro 06, 2012

Laranjeiras do Sul:Renato Campinho,ex-cortador de cana no Piauí já pedalou mais de 200 mil km pelo mundo passou hoje (6) por Laranjeiras do Sul

Renato Campinho, é um ex-cortador de cana saiu da cidade São Raimundo Nonato no interior do estado Piauí em 2005, ela já pedalou mais de 200 mil km pelo mundo, passando pelos mais diversos países em 5 continentes tais como América Central, América do Norte, Reino Unido, já p-assou por quase todos os países da Europa, passou pelo Mediterrâneo, Marrocos, Israel, Turquia, Egito , Jordânia entre outros tanto lugares. Renato Campinho não tem nenhum tipo de patrocínio, sua viagem é feita com o apoio da solidariedade das pessoas por onde ele passa.

Em Laranjeiras do Sul

Renato Campinho chegou a Laranjeiras do Sul na manhã desta terça-feira (6) (foto acima), já na chegada encontrou a solidariedade do povo Laranjeirense através do empresário "Chola", este convidou Renato Campinho para almoçar em sua casa.

Fomos informados sobre Renato Campinho estar em Laranjeiras do Sul, o repórter Hercules Folador e o cinegrafista Lucas Cesar estiveram na empresa Auto guinchos Civa de propriedade do Chola e lá falaram com Renato Campinho.

Renato falou sobre sua mensagem que leva desde 2005 as cidades que passa, para preservarem o meio-ambiente, Campinho falou também sobre a experiência de conhecer o mundo pedalando, de Laranjeiras do sul Renato Campinho segue para o Paraguay, pedala pela Argentina até chegar na Patagônia.
Assistam no vídeo acima como foi a passada de Renato Campinho, ex- cortador de cana do Piauí a Laranjeiras do Sul  nesta terça-feira (6).

Quer ver mais vídeos das viagens de Renato Campinho? Então acesse o link a seguir http://www.youtube.com/user/renatocampinho?feature=watch

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul