quinta-feira, agosto 16, 2012

Paranavaí:Padrasto joga soda cáustica na enteada de 4 anos de idade

O Conselho Tutelar de Paranavaí, no noroeste do Paraná, decidiu retirar provisoriamente de casa a menina de quatro anos que foi ferida com soda cáustica pelo padrasto na quarta-feira (15). Ela e os outros dois irmãos devem ficar fora de casa até que a situação seja resolvida, já que o suspeito segue foragido e a mãe vinha recebendo ameaças dos familiares dele.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o padrasto da criança é suspeito de ter jogado o produto no rosto da menina, bem como no abdômen e nas costas da esposa. A criança teve queimaduras de segundo grau, e a mulher de primeiro. A mãe contou que o alvo da queimadura era ela, e que o desentendimento começou por conta de um atraso dela quando saiu para comprar leite.

Segundo o presidente do Conselho Tutelar, Marcos Antonio de Mattos, o motivo da retirada das crianças de casa é precaução. “As crianças estavam correndo risco. Se houve a violação dentro de casa, elas permanecendo dentro de casa correriam o risco. Vai que acontece do padrasto voltar para casa e acontecer algum conflito, estaríamos respondendo pela omissão”, afirmou ao G1. Segundo ele, o Ministério Público deve ser informado da situação e deve decidir sobre o assunto junto do Poder Judiciário.

Contudo, a mãe das crianças, Patrícia Silvério desaprovou a medida. “Eu iria dar um jeito de me esconder, eu achei injusto que por causa dele (marido) eu esteja pagando. Estou sofrendo sem meus filhos”, afirmou. Ela disse buscará recuperar a guarda dos filhos, mas não quis explicar à reportagem o que pretendia fazer. “Isso vai da minha cabeça”, resumiu.

Apesar de Patrícia ter afirmado que comunicou à polícia sobre as ameaças, o delegado que investiga o caso, Gustavo Bianchi, negou a informação. “Oficialmente, no depoimento, ela não relata que está sendo ameaçada. Qualquer informação nesse sentido é extraoficial”, garantiu o delegado. Ele afirmou que ainda assim a polícia tem verificado estes indícios e que espera que o suspeito se apresente ainda na tarde desta quinta (16).

G1 http://g1.globo.com/parana/noticia/2012/08/conselho-tutelar-retira-de-casa-menina-ferida-com-soda-caustica.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul