quinta-feira, agosto 09, 2012

Francischini propõe audiência pública para esclarecer caso do coral das crianças no Palácio Avenida, promovido pelo HSBC

O deputado federal pelo Paraná, Fernando Francischini, do Partido Ecológico Nacional (PEN), promove na próxima segunda-feira (13), em Curitiba, uma audiência pública para debater o caso do Coral do HSBC, alvo de uma investigação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por denúncia de suposta exploração infantil.

A mesa redonda acontece com apoio do presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, o vereador João do Suco, às 14 horas no plenário da Câmara Municipal e será aberta ao público. Serão convidadas autoridades do Ministério Público, do MPT, do Ministério do Trabalho e Emprego, assim como a diretoria do Instituto HSBC Solidariedade e educadores dos abrigos infantis.
O requerimento de Francischini pela criação da audiência foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (8) em Brasília, pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. “Minha ação é fazer uma conciliação entre as partes, não queremos perder nenhuma criança do coral”, afirmou Francischini.

A ideia do deputado é estabelecer um consenso entre as partes, propondo melhores condições para as crianças, evitando que o tradicional espetáculo seja encerrado e a iniciativa privada seja desestimulada. “Eu sou padrinho de uma das casas e não é difícil perceber o orgulho e a satisfação que as crianças integrantes do coral sentem de fazerem parte do espetáculo natalino. Essas crianças foram vítimas de violência e a participação delas no coral ajuda a mantê-las longe das ruas e das drogas, além de permitir o acesso à cultura, ao lazer e à experiência de uma grande produção musical. O coral é lindo, é fantástico”, comentou Francischini.

O deputado pretende ainda, em cima da discussão da audiência pública, propor projetos de lei que tipifiquem o trabalho infantil de maneira mais clara, de forma que não seja tirada das crianças a oportunidade do aprendizado em situações semelhantes em todo Brasil.

Assessoria de comunicação do deputado Fernando Francischini

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul