sexta-feira, julho 13, 2012

Quedas do Iguaçu:Araupel repassa terreno para o IFPR

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) está cada vez mais próxima de Quedas do Iguaçu. Hoje à tarde, às 16 horas, em solenidade realizada na Araupel, 98.010 m² de terreno estará sendo transferido para o município de Quedas do Iguaçu para posterior doação para o IFPR.

A doação é o primeiro passo para viabilizar a construção do campus universitário na cidade. Segundo Tarso Giacomet, diretor administrativo da empresa, a Araupel aderiu à mobilização, não apenas da sociedade local, mas também dos municípios vizinhos que solicitavam a vinda do ensino superior em localidade mais próxima aos jovens da microrregião. "A Araupel sempre esteve comprometida com o desenvolvimento social, econômico, ambiental e educacional da sociedade quedense, o que seguramente justifica essa doação", enfatiza o diretor. "Posso dizer, sem medo de errar, que Quedas do Iguaçu e a Araupel cresceram juntas nessas quatro décadas, o que, para nós, é motivo de orgulho", conclui o administrador, se referindo aos 40 anos que a empresa completa em setembro de 2012.

Sobre os cursos a serem oferecidos, "será aplicado um questionário na microrregião para identificar quais serão os cursos mais indicados para a nossa realidade", explica Odélio Pires de Lima, Secretário da Educação de Quedas do Iguaçu. "Se a obra tiver início este ano, Quedas do Iguaçu já terá turmas presenciais a partir de 2014", comemora ele.

Via blog da Araupel (http://blogdaaraupel.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul