quarta-feira, julho 11, 2012

Laranjeiras do Sul:Novo Fórum será inaugurado até o final deste ano

Os jurisdicionados, servidores e magistrados da comarca de Laranjeiras ganharão neste ano um novo prédio para o Fórum. Todas as Varas e Juizados Especiais da comarca irão migrar para o novo prédio, que tem previsão de entrega para novembro.

O objetivo é atender ao jurisdicionado com uma construção funcional e que está sendo adequada às normas de acessibilidade para deficientes físicos. O novo Fórum, que funcionará na avenida Santos Dumont, esquina com a rua Presidente Kennedy, além de possuir extensão para as Varas já existentes dispõe de estrutura para a criação de novas Varas.

A obra possui uma área construída de 3.745,56 m², em dois pavimentos e atualmente está em fase de acabamentos. O valor total licitado do novo Fórum é de R$ 8.991.193,71, custeado pelo Fundo de Reequipamento do Poder Judiciário (Funrejus).

De acordo com a juíza da Vara Criminal de Laranjeiras, Márcia Hübler Mosko, com o novo prédio os servidores e magistrados terão condições de aprimorar o atendimento à população. “Devido ao novo Fórum possuir uma área muito maior que o atual, até mesmo a distribuição dos setores será mais adequada”, afirmou a magistrada.

COMARCA

A comarca de Laranjeiras do Sul, instalada em 1946, também abrange os municípios de Marquinho, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu. A população total da comarca, de entrância intermediária que integra a 36ª Seção Judiciária, é de aproximadamente 64 mil habitantes. Atende na Vara Cível e Anexos, a juíza Luciana Luchtenberg Torres Dagostim e na Vara Criminal e Anexos a juíza Márcia Hübler Mosko. Além disso, foi recentemente nomeada para a comarca a juíza substituta Tais de Paula Scheer.

Via Plácido Damiani /Radio Campo aberto

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul